O Santos estreou na tarde deste domingo (13) pela primeira edição do Campeonato Paulista nas categorias Sub-12 e Sub-14. Em duelos contra o Jabaquara no CT Rei Pelé, em Santos (SP), os mais novos debutaram com vitória por 3 a 0 e foram seguidos pelos mais velhos, que golearam por 6 a 0.
Na competição do Sub-12, todas as partidas da primeira fase, independente do resultado no tempo regulamentar, têm uma disputa de pênaltis valendo um ponto extra. E na estreia, o Alvinegro Praiano também saiu vitorioso, vencendo por 4 a 3, para largar com quatro pontos na tabela do grupo 4.
No Sub-12, o Peixe venceu no tempo normal com gols de Isaac Miranda (duas vezes) e João Lucas. Nas penalidades, Serginho, Arthur Galdino, Juan Xavi e Arthur Paraná converteram suas cobranças e o goleiro Lucas Gabriel se destacou ao defender uma das cobranças do adversário.
“Pude me destacar de novo na disputa de pênaltis e a equipe toda foi muito bem no jogo de hoje. Creio que com mais jogos vamos evoluindo e espero continuar ajudando minha equipe nas penalidades”, disse o arqueiro do Sub-12.
A equipe comandada por Rodrigo Cabral foi a campo com Thiago Vasconcelos (Lucas Gabriel); Ornelas (Marcos Capoeira), Marcello (Arthur Paraná) e Felipe Sgarbi (Serginho); Ryan Lorenzzo (Bruno Lino) e João Lucas (Juan Xavi); Pablo Abreu (Kauã Siviero), Isaac Miranda (Calleb) e Bernardo Silveira (Arthur Galdino).
Os mais velhos golearam com quatro gols marcados pelo atacante David Nogueira e dois de João Borges (duas vezes), para garantir os primeiros três pontos na tabela. O centroavante santista marcou quatro vezes, mas minimizou a briga pela artilharia em detrimento da busca pelo título inédito para o grupo.
“Sempre bom começar ganhando na estreia, dá mais confiança pro time e uma empolgação a mais para a sequência do campeonato. Não ligo muito pra artilharia, o importante é ter o time em comunhão que os gols vão sair em consequência. O importante é brigar para ser campeão”, declarou Nogueira.
Sob comando do treinador Fabrício Monte, o Santos FC jogou com Fernando Amaral (Arthur do Vale); Giovanni (Lucas Silva), Mateus Mendes (João Sá), Pablo Santana (Gabriel Neves) e Vinícius Rocha (Vinícius Rabelo); Pedro Takao (Harley), Matheus Rocha (Davi Carvalho) e Nadson (Vitinho); João Borges (Hudson), João Gabriel (Rilkiffer) e João Avellino (David Nogueira).
No próximo domingo (20), as duas categorias do Peixe terão confrontos fora de casa contra o São Paulo, no CT de Cotia (SP), pela segunda rodada. O Sub-12 abre a rodada dupla às 14 horas e é seguido pelo Sub-14, às 15h45. Além de Jabaquara e São Paulo, o Santos FC tem Referência FC e EC São Bernardo como adversários em seus grupos.
Parabéns Rueda…. Rebaixou o Santos… Vladimir o pior goleiro da História
Então ele superou o Henao, não é possível.
Rueda e rebaixamento começa com R vai ficar na história, jogando assim não fica nem na série B ninguém faz com que esses jogadores competem, eles estão em uma competição sem competir. Se colarem 11ventiladores soprando contra o time do Santos FC é derrota na certa. Que absurdo o que fizeram e fazem com o Santos FC. Tomar um gol de cobrança de lateral. Não dá para falar mais nada.