João Pedro, Nadson Juan, Vinícius Fabri e Fernando Pradella foram convocados para Seleção Sub-15 (Crédito: Divulgação)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na tarde desta terça-feira (13), a convocação a Seleção Brasileira Sub-15 que irá disputar a Copa Dois de Julho, na Bahia. Em preparação para o Sul-Americano da categoria no fim do ano, o técnico Dudu Patetuci chamou 26 atletas, sendo quatro nomes do Santos.

O goleiro João Pedro, o meia Vinícius Fabri e os atacantes Fernando Pradella e Nadson Juan são os santistas na lista. A apresentação do quarteto está marcada para o dia 26 de junho, com o início da competição prevista para o dia 2 de julho.

O atacante Fernando Pradella chegou ao Peixe no ano passado. Com 1,82 de altura, foi artilheiro do Peixe na Paulista Cup Sub-14 em 2022 com 8 gols marcados e chegou a atuar em 9 partidas do Paulista Sub-15. Neste ano, foi eleito o melhor jogador do Peixe no título da Copa Nike Sub-15. Seu contrato de formação com o clube até 12 de julho de 2025.

Já o atacante Nadson, do Sub-15 do Santos, assinou seu primeiro contrato de formação em fevereiro deste ano. O novo vínculo dá preferência ao Peixe para a assinatura do primeiro contrato profissional, assim que o atleta completar 16 anos. O atacante foi peça importante vestindo a camisa 7 no título inédito da Copa Votorantim Sub-15, conquistado com vitória sobre o Palmeiras na grande final.

Por fim, o goleiro João Pedro e o meia Vinícius Fabri também fizeram parte dos títulos da Copa Nike Sub-15 e Copa Votorantim Sub-15, os dois principais torneios de base do futebol brasileiro. 

Copa Dois de Julho

Um dos torneios mais tradicionais do futebol de base, a Copa Dois de Julho contou com mais de 200 equipes em suas fases iniciais e agora chega em seu estágio final. O Brasil está no grupo A ao lado de Bolivar (Bolívia), Fortaleza, Academia Zuarte e Seleção de Sento Sé. A tabela do campeonato, com datas e horários, será divulgada em breve.

O torneio no próximo mês tem como foco o Sul-Americano Sub-15, competição em que o Brasil é o atual campeão e venceu em outras quatro edições. Em busca do hexacampeonato, o técnico Dudu Patetuci trata a Copa Dois de Julho como grande importância para a formação da equipe.

“A competição vai ser muito importante pela competitividade que vamos desenvolver. A geração precisa jogar com a camisa da Seleção, jogar pela Seleção. É importante desenvolver a competitividade porque no Sul-Americano vai ser de suma importância. A gente sabe que os enfrentamentos na América do Sul são bastante competitivos”, disse o treinador.

“Jogar na Seleção Brasileira é uma coisa maravilhosa e bem diferente. O atleta precisa passar aqui para entender isso, vivenciar e ir se ambientando para ficar mais leve, mais solto e aplicar dentro de campo todo o potencial. É bom também para o atleta entender o companheiro e nosso processo de jogo. A competição vai ser bem importante por isso”, complementou.

Confira a convocação completa:

GOLEIROS

Arthur Nascimento (Bahia)

João Pedro (Santos)

Luis Fernando (Palmeiras)

LATERAIS DIREITOS

Ivanilson Macedo (Cruzeiro)

Lucas Melim (Vasco)

LATERAIS ESQUERDOS

Denner Alves (Corinthians)

Kauã Prates (Cruzeiro)

ZAGUEIROS

Enzo Lopes (Palmeiras)

Luis Eduardo (Grêmio)

Miguel Figueiredo (América)

Pedro Paulo (Corinthians)

Renan França (Vasco)

MEIO-CAMPISTAS

Felipe Moraes (Cruzeiro)

Miguel Caldas (Botafogo)

Naarã Lucas (Fluminense)

Peter Carvalho (Fluminense)

Ruan Sales (Fluminense)

Vinícius Fabri (Santos)

Tiago Augusto (Grêmio)

ATACANTES

Davi Oliveira (Athletico Paranaense)

Fernando Pradella (Santos)

Guilherme Bom (Corinthians)

Kayke Santos (Athletico Paranaense)

Lucas Henrique (Palmeiras)

Nadson Juan (Santos)

Roger Dias (Grêmio)

Leia também: