Pablo Fernandez estreou com derrota na competição (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos recebe o Primavera nesta terça-feira, às 15 horas, na Vila Belmiro pela segunda rodada da Copa Paulista. A partida terá transmissão na Eleven Sports e pelo Paulistão Play. Pablo Rodrigo Soares de Oliveira apitará o duelo.

A equipe do Primavera perdeu para o São Bernardo FC por 2 a 1 na estreia. Santos também sofreu uma derrota por 2 a 0 para o EC São Bernardo e busca a primeira vitória na competição. A equipe de Pablo Fernandez está no grupo 3 ao lado de São Bernardo FC, EC São Bernardo e EC Primavera. O treinador projetou o confronto em casa.

“É claro que nossa expectativa para essa estreia na Vila Belmiro é muito alta. Vamos enfrentar uma equipe experiente, acostumada a jogar esta competição, que vem de um resultado negativo e vai querer se recuperar aqui na Vila. Mas acreditamos que vamos fazer uma grande partida. Vimos uma evolução nos jogadores durante a semana e isso vai nos dar confiança para fazer um grande jogo aqui na nossa casa”, disse Pablo Fernandez.

O Peixe terá reforços importantes na partida desta terça, como o meia venezuelano Matías Lacava, que fará sua estreia pelo clube. Ele estava treinando entre os profissionais na transição para o elenco principal. Pablo Fernandez também vai contar com o volante Vinicius Balieiro, que foi “rebaixado” ao Sub-23 enquanto não chega a um acordo pela renovação contratual com o Santos.

O zagueiro João Cubas lamentou a derrota na estreia e vê como aprendizado para o restante do campeonato.

“O tropeço em São Bernardo serviu como aprendizado. Por isso, treinamos forte e conversamos bastante para ajustar o que foi feito de errado e aprimorar ainda mais o que deu certo na primeira rodada. Estou confiante que terça-feira iremos somar nossos primeiros três pontos na competição”, afirmou.

Os participantes foram divididos em quatro grupos regionalizados, sendo três com quatro clubes e um com cinco equipes. Após turno e returno, os dois mais bem colocados de cada chave avançam para o mata-mata. O início do torneio está previsto para o dia 14 de setembro e a final para 16 de novembro.

Por um grupo contar com um time a mais que os outros três, a classificação geral será definida por aproveitamento. O melhor colocado geral enfrenta o oitavo mais bem classificado, o segundo enfrenta o sétimo, o terceiro pega o sexto, enquanto o quarto e quinto duelam por uma vaga as semifinais. Em caso de igualdade a partir desta fase, a vaga será definida por pênaltis.

Os quatro classificados fazem as semifinais e, posteriormente, os dois clubes que avançarem farão a final. O campeão tem a opção de escolher entre uma vaga da Copa do Brasil ou do Campeonato Brasileiro da Série D. O vice-campeão fica com a outra opção.