O Santos anunciou na manhã desta sexta-feira (5) a contratação do lateral-direito Nathan Santos até o final de 2026. Aos 20 anos, o jogador foi comprado pelo Peixe em definitivo do Boavista, de Portugal.
O Peixe, porém, não foi o único interessado no jogador. O Boavista chegou a negociá-lo com o Athletico-PR. Os valores giravam em torno de 2 milhões de euros (R$ 10,6 milhões, na cotação atual) por 100% dos direitos, sendo que 25% pertencem ao Vasco.
Nathan desembarcou em Curitiba, realizou exames no CT do Cajú, porém, a negociação não foi concluída. Segundo a imprensa portuguesa, o clube paranaense não conseguiu apresentar as garantias bancárias exigidas para fechar a contratação. Assim, precisou voltar.
Durante esse tempo, o Fenerbahçe, da Turquia, chegou a sondar o jogador a pedido do técnico Jorge Jesus. O treinador ‘conheceu’ o atleta quando era treinador do Benfica. A equipe turca, porém, tinha outras prioridades e as negociações não andaram.
Natural do Rio de Janeiro, Nathan foi revelado na base do Vasco da Gama. Destaque na categoria sub-20, o lateral foi promovido aos profissionais em 2020 como uma das principais promessas do clube, principalmente por sua técnica apurada e polivalência, já que pode também ser usado como ala, ponta e até meia.
Chamando a atenção desde a base, Nathan Santos foi vendido rapidamente para o Boavista, de Portugal, e nem chegou a estrear pelo Cruz-Maltino. No clube português, fez 58 jogos, marcou dois gols e deu três assistências. Na temporada passada, atuou em 28 jogos.
Jogador novo com muito potencial e futuro mas ainda é uma aposta e não uma realidade.
Boa sorte ao Nathan torcemos muito por ele.
Boa aposta da Diretoria pois é um jogador novo e que se der certo vai render ESPORTIVAMENTE e financeiramente.
Como é que é? A brisinha paranaense não conseguiu apresentar garantias. Com a palavra o falastrão e idiota do Petraglia.
Pois é Amadeu o Petraglia é o fodao q cuida das finanças do furacão porém me parece q as instituições financeiras não concordam, ele sempre foi uma pessoa alterada e cheia de si, mas o Rueda nem respondeu as afirmações recentes sobre o q ele disse a respeito do Santos.
Tomara que o Nathan consiga resolver uma das principais carencias da equipe (ainda precisa de segundo volante e meia para ficar minimsmente competitiva).
Não da para confiar muito nessa estória de polivalência, pois os últimos jogadores que vieram assim rotulados mal conseguiram jogar numa única posição (casos do Lacava, Auro, Goulart, J Julio, Angulo). Se o Nathan conseguir jogar bem apenas na lateral ja valeu a contratação. Parece uma boa aposta. Jogador jovem, de bom porte fisico, com força ofensiva. Nos vídeos do YouTube parece uma versão melhorada do Madson. Os videos mostram um lateral ofensivo, com boa chegada na linha de fundo (apesar de cruzar igual o Lucas Braga, sem olhar). O professor Jesualdo elogiou as qualidades do jogador.
A matéria não informou detalhes da aquisição. Como saber então se foi ou não um bom negócio? A mesma dúvida se aplica a Luan: afinal, veio de graça ou teve algum valor envolvido? Ontem, aqui mesmo, um xará meu cogitou algo sobre o Santos ter concordado em arcar com 20% dos seus salários. Caso se confirme será mais um ‘NÃO É BEM ASSIM’? Há
necessidade disto? Complicado, né…