Tailson vai disputar o estadual pernambucano (Crédito: Reprodução)

O Retrô renovou com o atacante Tailson, do Santos, para a disputa do Campeonato Pernambucano. O Menino da Vila havia sido emprestado para a equipe de Camaragibe em junho do ano passado com vínculo até novembro, mas com a possibilidade de prorrogação para a disputa do estadual em 2024.

Tailson chegou ao Santos em 2014 para a categoria Sub-15. Cinco anos depois, foi um dos destaques do Peixe na disputa da Copa São Paulo e os principais jornais da Espanha chegaram a noticiar um acordo do jogador para defender o Barcelona B. Ele chegou a viajar para a Europa, mas o Alvinegro notificou o clube espanhol por aliciamento, retomou os contatos pelo atacante e chegou a um acordo.

Em agosto daquele ano, o presidente na época José Carlos Peres anunciou a renovação com o garoto por cinco anos e uma multa rescisória de 100 milhões de outubro. Na época, reforçou o acordo com o Peixe e comentou sobre o Barcelona ‘é passado’.

“O que aconteceu com o Barcelona já passou. Estou focado no Santos. O Barcelona é passado. Não tem mais nada a ver. Estou aqui para ajudar e somar. Espero ter oportunidade e dar o meu melhor. Vou esperar a oportunidade chegar e aproveitar. Fico feliz em ter essa oportunidade de renovar com o Santos”, afirmou Tailson na apresentação.

Dois meses depois, ele estreou no profissional, sob o comando de Jorge Sampaoli, e fez o gol da vitória sobre o Vasco, dia 5 de outubro, pelo returno do Brasileiro de 2019. Na sequência, virou protagonista da campanha Time de Preto e de Branco, lançada pelo clube naquela época. Mas, desde então, a carreira do garoto não decolou.

Em 2020, ele disputou 19 partidas, mas não marcou. Em 2021, foram dois jogos pelo Santos e depois foi emprestado ao Coritiba, onde somou dez jogos, e no Náutico, foram sete partidas. Em 2022, cinco confrontos pelo clube e emprestado à Ferroviária por um pedido do ídolo Elano, então técnico da equipe de Araraquara, e fez apenas dois duelos.

Sem acordo para a divisão do pagamento dos salários entre as equipes, Tailson voltou ao CT Rei Pelé no início de 2023 e estava treinando ao lado de garotos que estouraram a idade do Sub-20 e não estavam nos planos do técnico Odair Hellmann. Sem espaço desde então, em junho o Alvinegro havia negociado o empréstimo para o Retrô onde está desde então. Contrato com o Santos acaba no segundo semestre deste ano.

Leia também: