Rincón deve ser titular do Santos no duelo contra a Inter (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Uma novidade é praticamente certa na escalação do Peixe para o duelo desta noite contra a Inter de Limeira, a volta do volante Tomás Rincón.

Titular absoluto e capitão do Santos no segundo semestre de 2023, Rincón começou a temporada atual atuando em 10 dos 11 jogos disputados pela equipe, mas sendo titular apenasduas vezes. A sua ausência na equipe tem um motivo, ou melhor, dois: Pituca e João Schmidt. A dupla de volantes é o ponto forte do time na temporada e caiu nas graças do técnico Fábio Carille e do torcedor.

Experiente, Rincón é só elogios a Pituca e João Schmidt. Ele também ressaltou a disputa saudável no elenco pela titularidade.

“Eu acho que quando o Carille tem bons jogadores à disposição, quem ganha é o Santos. O Diego (Pituca) e o João (Schmidt) fizeram um grande início de campeonato, então estão começando. Eu tive um pouco de dificuldade para pegar o ritmo no começo após voltar da lesão, mas agora estou bem. Respeito bastante a escolha do professor e estou à disposição para ajudar sempre”, disse o atleta de 36 anos, que na sequência falou sobre a importância do duelo desse sábado.

“Claro que temos que encarar esse jogo com muita seriedade e concentração, pois precisamos recuperar a sensação de imposição ao adversário e ganhar mais confiança para o mata-mata. Dentro da Vila, temos sempre que fazer um bom jogo e buscar a vitória para a nossa torcida”, destacou o venezuelano.

O confronto entre Santos e Inter de Limeira será neste sábado (9), às 18h, na Vila Belmiro. O jogo é válido pela última rodada da fase de grupos do Paulistão e é crucial para o Peixe buscar a liderança geral da competição. Para isso, o Peixe precisar vencer a Inter e torcer para o Botafogo-SP derrotar o Palmeiras. Ambas as partidas ocorrerão simultaneamente.

Leia também: