Rodrygo em entrevista ao Globo Esporte (Crédito: Marcos Ribolli)

O atacante Rodrygo lamentou a fase do Santos em entrevista especial ao Globo Esporte. O Peixe, a equipe que revelou o ‘Rayo’ ao destaque do futebol mundial, hoje é o 17º colocado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro tem apenas uma vitória nos últimos 18 jogos.

“Não tem explicação. Se eu soubesse, certamente ia bater na porta e falar o que fazer. É um momento delicado, mas tenho total confiança e acho que logo logo a maré vai virar e o Santos voltar para o lugar de onde nunca devia ter saído, que é sempre no topo”, falou ao Globo Esporte.

Menino da Vila, o jogador é atualmente do Real Madrid (Espanha). Na última semana, chegou a visitar o CT Rei Pelé em julho e aproveitou para recuperar a forma física enquanto aproveitava as férias no Brasil.  ‘Rayo’ foi revelado pelo Peixe em 2017 e logo se firmou na equipe principal. Após 79 jogos e 17 gols com a camisa do Santos, acertou sua transferência para o clube Merengue.

Rodrygo foi vendido por cerca de 45 milhões de euros (R$ 193 milhões na cotação da época). No gigante espanhol desde Julho de 2019, Rodrygo já soma 165 jogos e 37 gols, conquistando nesse período além de dois títulos do Campeonato Espanhol, duas Supercopas da Espanha, uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes e uma Copa do Rei. O atacante esteve na Copa do Mundo de 2022 pelo Brasil.

Leia também: