Rollheiser é o mais novo reforço do Peixão (Crédito: Reprodução)
O meia-atacante Benjamin Rollheiser se apresentou no CT Rei Pelé e iniciou os trabalhos no Santos. O argentino realizou exames médicos e aguarda a regularização no BID (Boletim Informativo Diário da CBF). No entanto, só poderá atuar pelo Peixe no Paulistão em caso de classificação da equipe para as quartas de final.
A data limite para a inscrição de 30 jogadores da Lista A do Campeonato Paulista encerrou na última terça-feira (11). Se o Alvinegro avançar para o mata-mata do estadual, poderá fazer quatro substituições desta lista principal. Rollheiser deve ser um dos inscritos, além do atacante Deivid Washington, que deve se apresentar após a participação do Brasil no Sul-Americano Sub-20.
Na lista do Santos ainda aparecem os nomes dos atacantes Lucas Braga, vendido ao Vitória, e Wendel Silva, que rescindiu. Rollheiser chega ao Peixe com contrato até o fim de 2028.
Leia também: Santos se reapresenta e inicia treinos para enfrentar o Água Santa
O Benfica demorou para liberar o jogador ao clube e, de acordo com o presidente Marcelo Teixeira, a diretoria deve pagar pelo argentino em parcelas até 2029, abatendo em crédito pela venda do Marcos Leonardo.
“O Santos tem um crédito. Fizemos uma negociação recente com o Benfica pelo Marcos Leonardo e o Santos possui um crédito em valores ainda a receber. Na negociação, o jogador está próximo de ser inscrito e nós fizemos um alongamento desse parcelamento do pagamento. Praticamente vamos saudar os compromissos, além do abatimento dos valores correspondentes a compra do Marcos Leonardo. Também faremos esse pagamento até 2029. Isso para nós, acreditando na gestão, é possível ter responsabilidade de cumprir os pagamentos e acreditando no aumento das receitas. Consequentemente, no momento certo, sem antecipar vendas, mas é natural que venhamos a fazer uma negociação envolvendo o Benfica”, afirmou o cartola, que concluiu:
“O Benfica se interessou por um jogador que nesse momento não interessava o Santos dispor desse jogador. No futuro, pode ser até que o Santos, com um jovem talento mais adaptado e dando retorno, ai sim possa ser o momento certo de concretizar a negociação. Tudo de um passo firme, decisivo. Nada irresponsável para prejudicar as finanças do clube”.
VI OS LANCES DESSE BENJAMIN,O CARA PÕE A BOLA ONDE QUER É MUITO ABILDOSO…
Tem que pôr a bola no tiquinho, porque o tiquinho está um verdadeiro tiquinho de macaco prego.
Bem piquitito.
Parece que e bom jogador. Fugindo do padrão das últimas contrações santistas, e jovem e chega sem problemas físicos. Tomara que atenda às expectativas e qualifique o elenco.
Quê diferença de tempo atrás, era só notícias ruins e Transferban, hoje só craque chegando
Se Santos inscreveu Lucas Braga e Wendel e foram embora teoricamente teria ter aberto vaga para mais dois regra besta essa, é se time tivesse escalado 11 ia ter que jogar com 09.
Como é bom ir às compras com $ entrando na conta.
De onde estão vindo os recursos se a única venda foi do Jair?
Acho que o Tiquinho foi um tirinho no pé, ele não aguenta nem o peso das chuteiras, ao invés de ganhar ritmo, está mais lento a cada jogo.