Rei Pelé completou 80 anos na sexta (Crédito: Reprodução)

O presidente exercício do Santos, Orlando Rollo, participou do Sportscenter, da ESPN Brasil, na noite desta segunda-feira e falou, entre outros assuntos sobre Pelé. O dirigente afirmou achar uma boa ideia aposentar a camisa 10, eternizada pelo Rei e que pode levar o assunto ao Conselho Deliberativo.

“Em alguns momentos históricos, esse tema é mais discutido. Eu estou fazendo uma gestão de transição, mas posso trazer isso ao Conselho Deliberativo. É algo muito comum nos esportes americanos. Eu acho uma ótima ideia, vejo com bons olhos”.

Pelé fez aniversário na última sexta, dia 23 de outubro, o ídolo chegou aos 80 anos de vida. O Rei do Futebol levantou 45 taças com a camisa do Santos, as principais conquistas foram Libertadores e Mundial de 1962 e 1963. Com 18 anos de história pelo Peixe, marcou 1.091 gols em 1.116 jogos. Em 108 anos de Santos Futebol Clube, foi Pelé quem participou na maior parte dos títulos conquistados pelo Alvinegro.

O Santos lançou um selo personalizado em homenagem aos 80 anos do Pelé, em parceria com os Correios. O selo e o carimbo foram formas de materializar uma homenagem especial ao Rei do Futebol, disponibilizadas pela modalidade Soluções Personalizadas, providenciada pelos Correios como forma de salientar personalidades ou campanhas.