Roberto Pereyra é desejo do Santos (Crédito: Reprodução)

O presidente do Santos, Andres Rueda, comentou sobre a ‘novela Roberto Pereyra’ em entrevista à ISFM Rádio. O Peixe ainda tenta a contratação do meia argentino e mandatário vê o negócio como a “cereja do bolo” para encerrar as contratações do clube. O Alvinegro pode inscrever até 50 jogadores no Brasileiro nesta sexta-feira (25), mas consegue fazer até 8 substituições nesta lista até o dia 15 de setembro.

“Conversamos com o Pereyra e ele seria a cereja do bolo, encerraria o ciclo de contratações praticamente. O Santos está sempre ligado no mercado, nessa última semana, alguma condição boa de contratação e estamos a alerta”, reforçou o mandatário.

Com negociações acontecendo já há quatro meses, o Santos ainda mantém a esperança de contar com o jogador e para ajudar a convencer Pereyra para chegar no Brasil, o coordenador técnico Alexandre Gallo deve viajar à Europa nos próximos dias.

Cobiçado por alguns clubes de diferentes países desde que ficou livre, Pereyra quer explorar suas opções antes de atestar um retorno para a América do Sul. O jogador e sua família acreditam que caso um retorno seja concretizado, as portas no futebol europeu se fecharão de vez.  Portanto, o meia quer aguardar proposta até o penúltimo dia da janela na Europa, se não chegar nada muito atrativo, pode acertar com o Peixe. O Alvinegro aliás, já chegou em valores considerados “muito bons” pela cúpula santista, e que podem convencer o jogador e seu staff.

De carreira longa na Europa, Roberto Pereyra iniciou a carreira no River Plate em 2008, onde ficou até 2011, quando foi vendido para a Udinese. No clube italiano, ficou até 2014 quando foi emprestado para a gigante Juventus na temporada 2014-15, conquistando o Campeonato Italiano, a Copa da Itália e a Supercopa Italiana. Depois, em 2016, assinou com o Watford, da Inglaterra, onde ficou até 2020, quando voltou para a Udinese, onde seu contrato se encerrou ao final da última temporada. Pereyra já foi também convocado várias vezes para a seleção Argentina, tendo conquistado o vice campeonato da Copa América de 2015 e o 3º lugar do mesmo campeonato em 2019.

Leia também: