O Santos anunciou nesta quinta-feira (18) a saída do executivo de futebol do clube, Newton Drummond. Depois de um mês e cinco dias do anúncio da contratação, o presidente Andres Rueda decidiu demitir o profissional com um mês de trabalho.
O DIÁRIO DO PEIXE apurou que ambos já não falavam a mesma língua. Diante deste cenário e com objetivo de acompanhar de perto o futebol, o cartola santista mudou para o escritório do CT Rei Pelé. Antes, utilizava sua sala na Vila Belmiro para trabalhar.
E essa mudança serviu para aproximar Rueda do técnico Lisca, que foi indicado pelo antigo executivo. O presidente santista passou a encontrar mais o treinador durante o dia a dia, ouvir sugestões e melhorias. Desde que assumiu a presidência, foi a maior aproximação de Rueda um técnico.
Ao assumir o clube, Rueda elencou dez grandes problemas a serem resolvidos. Quitou as dívidas com o Hamburgo (Alemanha), Atlético Nacional (Colômbia), Brugge (Bélgica) e Huachipato (Chile). Parcelou as pendências financeiras e está pagando em dia o Krasnodar (Rússia), as dívidas trabalhistas e as tributárias, o empresário Giuliano Bertolucci e a Doyen, além do acordo com o Barcelona.
Com essas questões resolvidas, Rueda decidiu ser mais presente no departamento de futebol e, por essa razão, passou a estar CT Rei Pelé. As negociações para reforços neste segundo semestre foram todas concluídas pelo presidente.
Para esse segundo semestre, o Santos anunciou o atacante Luan como novo reforço da equipe até o final da temporada. O jogador pertence ao Corinthians e o Peixe tem a opção de renovação por mais uma temporada. O lateral Nathan chegou em definitivo, vindo do Boavista.
Com essas negociações, o Peixe não tem pressa para trazer um novo “homem forte” para o futebol do clube e deve fazer isso apenas no ano que vem. Rueda vê a situação no Santos “controlada” e pretende cuidar dessa parte diretamente com o técnico Lisca.
Em entrevista recente, Rueda comentou sobre a contratação do treinador, elogiou a ética de Lisca e afirmou que tentou trazer o treinador em outras oportunidades, mas não conseguiu.
“Treinador é uma das poucas coisas que pode se contratar por currículo. O Lisca faz tempo que eu queria trazer. Na verdade, é a terceira vez que eu tentei. Da primeira, eu fiquei mais fã dele. Ele estava no América-MG, ele disse que adoraria vir para o Santos, mas estava em semifinal e não podia deixar o time na mão. Eu não podia esperar… essa atitude foi muita positiva. Alguém comprometido e profissional. Depois a segunda vez e agora essa terceira”, comentou Rueda.
Em contato com o DIÁRIO DO PEIXE, Newton Drummond comentou sobre sua saída e principalmente a justificativa apresentado pelo mandatário do Peixe para demissão.
“Quando o presidente vem com justificativa que ele deu, e deu para o conselho gestor, que tinha perdido a confiança em mim por supostos áudios de pessoas dizendo que meu filho estava envolvido em supostas negociações com o Santos, e um desses áudios ele me mostrou. Chega ser ridículo o que fiz no áudio. Isso é ruim, não vou admitir. Pelo que eu entendi, ele levou para o comitê gestor sobre sua desconfiança em mim por conta desse áudio, e isso atinge ao profissional e a pessoa Newton Drummond e sua família. Isso não vou admitir. É um justificativa esdrúxula. Baixa. Era mais fácil dizer: seu serviço não estava sendo bom, passe bem”, afirma o ex-executivo.
Éh, esse é o problema, querer ganhar dos dois lados.
Diretor com apelido de Chumbinho..nada a ver com o Santos,desde começo não fui com a fachada desse cara !!
TEM MUITAS COISAS ESTRANHAS ACONTECENDO NO SANTOS,E ISSO NÃO É BOM…
Trás o Edu dracena de volta esse é honesto
E incompetente.
Não é de agora que o presidente Rueda é honesto ,esperto em administração. E pulso firme. O problema é depois que ele sai, aí deus nos acuda por causa do aventureiros que querem usar o Santos para o próprio benefício. Por isso a mudança no estatuto é urgente para fechar o circo e facilitar fiscalização rápida honesta e eficiente.
Edu dracena de volta conheço há muito tempo é o q o Santos precisa
Nós que amamos o SantosFC, precisamos apoiar o Andrés Rueda, na mudança estatutária. Nele eu confio, mas e quando ele deixar o cargo? Tem muitos aventureiros que só querem explorar o Peixe.
Tomara que Rueda não caia no erro da excessiva centralização que marcou a gestão anterior. Ninguém trabalha bem sozinho, os melhores trabalhos são feitos em equipe.
Se ele tiver capacidade pra centralizar, o problema da centralização é uando a pessoa faz isso por puro apego ao poder, não vejo isso no Rueda.
Avisei que tinha chumbo grosso neste assunto da demissão do Chumbinho. E vem mais por aí…
É lá vem processo de novo.😡😡
E daí? Vai deixar um incapaz só por medo de processo?
Na minha opinião não sei de vocês más um cara que gostaria de ver neste cargo era o Léo, cara que jogou muito no Santos e também fora do país deve ter um baita conhecimento a respeito de como tratar e contratar jogadores.
Sempre admirei o Léo como jogador, seu amor pelo clube e dedicação dentro de campo, mas não confio nele pra ser dirigente, é muito ligado ao Marcelo Teixeira, um dos responsaveis pela atual situação do Santos,
Deixe o Presidente trabalhar ele sabe o que faz. Foi um exemplo para para todos que pensam em levar vantagem.
Gostei da saída do chumbinho não tinha perfil do santos .chama o Jamelli ,José Khalil ,Leo ex lateral ,março Aurélio cunha , Wanderley Luxemburgo ,leão ,Thiago scurro ,etc .mas para ontem o presidente no pode acumular ,perde o foco de administração no geral .
Parabéns ao Presidente Andres Rueda.
Não deveria ter contratado esse Chumbinho.
Em apenas 30 dias já viu que o cara traíra problemas e fez muito bem e demitir.
Nota 10 a atitude.
O Leão, poderia ser uma grande contratação, foi grande vencedor como treinador do Santos,!
Como santista acaba esse ano sem contratar esses traíras interesseiro temos Leão, Galo presidente continua no comando a Nação Santista tem que entender sobre a dívida do Santos não adianta ter muitos Peles e não ganhar olha galo mineiro totalmente individzdo
Admiro a coragem do Rueda, tem mto zé ruela que quer se aproveitar, tanto que os empresários deitam e rolam em cima deles. Mto Jogador quer ficar mamando na teta do clube sem ter a mínima noção do que fala, somente seguindo ordens – até pra pensar. A mlkada que surge hoje é burra e segue orientação de empresário em tudo. O Rueda sabe disso, mas não pode centralizar tudo. É necessário profissionalizar o Santos FC que tantas vezes foi roubado, haja vista os rombos que Odílio e Peres causaram, com profissionais dignos da grandeza do clube. Para tanto, as vezes é necessário se impor, mas com cautela e, caso necessário, negociando com o diabo.
Se o Rueda, com todos os pepinos que foram resolvidos, conseguir abarcar a administração e o futebol, não vejo a necessidade de um executivo. Agora, se o Rueda não conseguir conciliar a boa administração com o futebol, aí deve-se contratar. Vai da necessidade e se o Rueda consegue conciliar sem decair na administração. Se conseguir, podemos ficar sem o executivo, pois só serviria para trazer café.
parabéns au rueda esti chumbo não presta na minha opinião ele convidava o Renato para ajuda ele é cara calmo r fala língua dos jogadores
Eu acho que o Rueda tem que continuar trabalhando do CT, sobretudo agora que o clube se encontra estável no que tange a parte administrativa.
Sobre o executivo, é um cargo de confiança, e se não encontrar um profissional apto, o presidente Rueda vai tocando, não tem jeito.
Correta a atitude do Rueda, onde tem fumaça , tem fogo, esses caras não são confiáveis mesmo, para não ter que ficar apurando se era real ou não o audio, corta logo o mal pela raiz e vida que segue, o trabalho desse presidente é muito bom mesmo, salvou o clube da insolvencia pagando dividas de ex presidentes que só causaram mal a instituição, o futebol não caminhou como gostariamos, mas sem dinheiro não tem como investir em contratações de maior qualidade, mas já começou o planejamento para o ano que vem conforme prometido, haja visto as contratações do nathan e do carabajal que foram adquiridos em definito, só metem o pau no Rueda quem tem intenções politicas no clube, essa é a realidade.