Na tarde deste domingo (12), o Santos venceu o Atlético Goianiense por 2 a 1, no CT Rei Pelé, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Os gols santistas foram marcados por Rwan Seco.
O próximo desafio da equipe Sub-20 do Santos é pelo Campeonato Paulista. Às 15 horas da quinta-feira (16), os Meninos da Vila enfrentam o Água Santa fora de casa, no Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes (Inamar), em Diadema (SP), pela sétima rodada da competição estadual. A partida terá transmissão ao vivo da FPF TV (Eleven).
Pelo Brasileiro Sub-20, o Santos FC volta a campo no domingo (19), para Clássico Alvinegro fora de casa. No Parque São Jorge, em São Paulo (SP), Santos e Corinthians se enfrentam às 16h, em confronto que será transmitido ao vivo pela TV Bandeirantes e pela CBF TV (Eleven).
O jogo
A primeira jogada ofensiva do Santos aconteceu ainda aos dois minutos de jogo. Ed Carlos avançava pela intermediária, quando observou o goleiro adversário adiantado e tentou a finalização de muito longe, tentando pegá-lo de surpresa. No entanto, Léo se esticou para fazer a defesa em seu ângulo esquerdo e recuperar a bola.
Aos três minutos, Weslley Patati recebeu pela direita do ataque e tentou a finalização. Bloqueada pela defesa, a bola acabou encontrando Fernandinho do outro lado. Na entrada da área pela esquerda, o camisa 7 tentou a finalização colocada, mas a bola ficou segura nas mãos do goleiro atleticano.
Já com 36 minutos jogados na primeira etapa, Renyer recebeu em velocidade pela direita, cortou seu marcador e tentou finalização colocada com força. Com o desvio em Breno Bora, a bola acabou fugindo da direção do gol e passando por cima do travessão.
Pouco depois, Renyer teve escanteio para cobrar pela direita e tentou o cruzamento para a área. A bola foi afastada pela defesa do Atlético e acabou encontrando Ed Carlos, que tentou finalização de primeira da entrada da área. O chute acabou saindo um pouco da direção do gol, mas Rwan Seco prontamente desviou de calcanhar, tentando surpreender o goleiro Léo, que mais uma vez conseguiu encaixar a bola e fazer a defesa.
No segundo tempo, o Santos FC abriu o placar logo aos dez minutos. Weslley Patati. tabelou com Alex pela direita do ataque e cruzou com precisão para Rwan Seco. Da pequena área, o camisa 9 só teve o trabalho de completar de primeira para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 para o Peixe.
Com 25 jogados na segunda etapa, Lucas Pires recebeu a bola aberto pela esquerda do ataque e ajeitou o corpo para finalizar. A batida colocada, no entanto, acabou segura nas mãos do goleiro Léo. Mas aos 30 minutos, após levantamento do Atlético para a grande área santista, Kevin marcou de cabeça o gol de empate.
E foi já aos 45 que o Santos retomou a vantagem no placar e deu números finais à partida, novemente com Rwan Seco. Victor Braga, que acabara de entrar, avançou pela direita do ataque, se livrou da marcação e cruzou para Rwan, de cabeça, marcar o gol da vitória santista.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 1 ATLÉTICO-GO
Local: CT Rei Pelé, em Santos (SP)
Data: domingo, 12 de setembro de 2021
Horário: 15h
Árbitro: Adeli Mara Monteiro
Assistentes: Vladimir Nunes da Silva e Leandra Aires Cossette
Cartões Amarelos: (SFC) Weslley Patati, Renyer, Jhonnathan e Ed Carlos; (ACG) Breno Bora e Michel
Cartão Vermelho: (SFC) Fernandinho
Gols: (SFC) Rwan Seco, aos 10′ e aos 45′ do 2ºT; (ACG) Kevin, aos 30′ do 2ºT
Santos FC: Breno; Cadu, Gustavo Moreira, Jhonnathan e Lucas Pires; Matheus Nunes (Alex), Ed Carlos (Victor Braga), Fernandinho (João Pistelli) e Weslley Patati (Brayan Krüger); Rwan Seco e Renyer (Kaio Henrique). Técnico: Rodrigo ‘Chipp’ Casarin
Atlético-GO: Léo; Renan, Michel, Edilton (Maurício) e Breno Bora; Kleberson, João Victor (Rodrigues) e Romário; Jean Carlos, Ronald (Kevin) e Marcos Daniel (Índio). Técnico: Rogério Correa
Esse Rwan seco é um fazedor de gols, dirrepente pode ser uma boa levar ele para o time principal!
O Rwan parece uma opção melhor que o Raniel ou Marcos Leonardo.
Deixa o jovem atacante Rwan Seco em paz, no sub 20. O cara começa a mostrar algum futebol e os torcedores já querem que ele seja solução para o time principal. O time do sub 20 começa a se entrosar, por que começa a repetir a escalação. Isso que precisa na base do Santos, os atletas não queimarem etapas.
O Cadu era uma grande promessa na lateral direita, tendo passagens pela seleção de base, inclusive. Não seria bom avaliá-lo nos treinos do profissional? É uma posição muito carente
Cadu, Lucas Pires, EdCarlos, Renyer e Rwan. Esses cinco tem potencial para serem aproveitados no ano que vem. Lançá-los nesse ano, nessa crise só iria queimá-los.
O Giva, Stefano Yuri, Yuri Alberto, Kaio Jorge, Marcos Leonardo entre outros eram a soluçao para a camisa 9 do Santos. Depois sobem antes do tempo e as mesmas vozes que pediam para jogarem no profissional, falam que nao servem para nada, sao perebas, pe de ratos etc….acabam saindo de graça…..Melhor subirem com o time montado e quando estiverem prontos .Chega de cornetas destruir os ativos do clube.
Gil, excelente análise, tem comentaristas aqui q sabem menos o q querem do que a diretoria, deveriam assumir e administrar o Santos já q entendem tanto assim de futebol.