Carlos Sánchez desfalca o Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O meia Carlos Sánchez sofreu uma lesão na parte posterior na coxa esquerda e vai desfalcar o Santos contra o São Paulo no domingo (21), às 18 horas, na Vila Belmiro pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A lesão foi constatada após exames de imagem nesta terça-feira (16) e o atleta já foi encaminhado para o tratamento no Departamento Médico do clube.

Sánchez tinha voltado a ganhar espaço na equipe titular do Peixe com o técnico Lisca. O uruguaio perdeu espaço com o ex-técnico Fabian Bustos. Ele acumulou uma sequência de jogos sem ao menos ficar no banco de reservas. Na vitória contra o vitória contra o Atlético-GO, no dia 10 de julho, sem o técnico argentino, ele retornou ao time titular.

O jogador, inclusive, esteve próximo de deixar o Peixe. Em entrevista à Rádio Sport 890, do Uruguai, o representante do atleta, Nelson Ferro, revelou a procura do Liverpool-URU e de outros clubes por Sánchez e afirmou que a tendência é a saída do jogador.

Mas, para evitar uma possível saída, sua esposa, Selene Farina, entrou em cena. Em postagem após o duelo contra o Coxa, Selene disse que não deixou Sánchez ir embora. Aos 37 anos, Sánchez é o maior artilheiro estrangeiro da história do Santos, com 32 gols. Ele fez 153 partidas com a camisa do clube desde a contratação, em 2018. Seu contrato vai até julho de 2023.