Leandro Mehlich estreia em partidas oficiais pelo Santos nesta terça-feira (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Atual vice-campeão, o Santos estreia nesta terça-feira no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, às 17h30min, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. A partida terá transmissão do Esporte Interativo. O Santos está no grupo B da competição e os paranaenses no A, mas o regulamento do campeonato prevê que os clubes de um grupo enfrentam apenas os times do outro grupo.

Assim, o Peixe terá pela frente, além do Atlético-PR, Vitória, Grêmio, Goiás, São Paulo, América-MG, Sport e Atlético-GO, nessa ordem, em partidas só de ida. O grupo do Santos tem Internacional, Chapecoense, Coritiba, Figueirense, Bahia, Santa Cruz e Avaí.

Os quatro primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase, onde mais dois grupos serão formados e os clubes se enfrentarão dentro da chave em ida e volta. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as semifinais.

O elenco do Santos Sub-23 foi praticamente inteiro reformulado, inclusive a comissão técnica. O novo comandante do time é Leandro Mehlich. Se o treinador repetir a escalação do último jogo-treino de preparação para a competição, contra os reservas da equipe profissional do Peixe, a equipe deve ter: Jhon; Charles, Diego, Sabino e Gabriel; Yan (Anderson Pereira), João Pedro e Fernando Medeiros; João Igor, Diego Cardoso e Silas.

No ano passado, os destaques do Santos foram os volantes Gregore (hoje no Bahia) e Diego Pituca, o meia-atacante Diogo Vitor e o artilheiro Diego Cardoso, um dos remanescentes na equipe.