
Rollheiser e Barreal brilharam em Fortaleza (Divulgação/Santos FC)
A suada vitória por 3 a 2 em cima do Fortaleza, na última quinta-feira (12), fez com que o Santos alcançasse duas marcas inéditas na temporada. Uma delas, inclusive, é bastante curiosa.
A conquista dos três pontos fez com que o Santos somasse seu terceiro triunfo em 12 jogos do Campeonato Brasileiro. E a primeira curiosidade está justamente nesse pacote de vitórias.
O Santos, até agora, tem mais vitórias como visitante do que como mandante na competição nacional (2 contra 1), algo incomum para o histórico recente do Peixe. Como base de comparação, na última edição do Brasileiro, o Peixe, campeão da Série B, venceu 20 partidas em 38 rodadas, com 12 triunfos em casa e 8 como visitante.
A segunda curiosidade também diz respeito às vitórias longe de seus domínios. Pela primeira vez em 2025 o Santos venceu dois jogos oficiais consecutivos como visitante (diante de Vitória e Fortaleza).
Leia também: Elenco do Santos entra de férias durante pausa para o SuperMundial
O Peixe até chegou a ter dois triunfos seguidos no início da temporada, ante Inter de Limeira (com gol olímpico de Neymar), pelo Campeonato Paulista e Coritiba, mas esse segundo duelo foi uma partida amistosa, e não por competições oficiais.
A última vez que o Alvinegro engatou duas vitórias seguidas em jogos como visitante aconteceu entre as rodadas 34 e 36 da Série B de 2024, quando bateu Ituano e Coritiba, ambos por 2 a 0.