O Santos começou a semana de olho em dois nomes para preencher os espaços deixados em seu departamento de futebol: Vanderlei Luxemburgo, para ser executivo de futebol do clube, e Sebastián Beccacece, para ser o novo treinador. Os nomes, porém, não devem vir.
O treinador argentino não pretende assumir trabalhos até o final da Copa do Mundo. Sebastián Beccacece é um treinador que gosta de iniciar trabalhos no começo da temporada, participar da montagem do elenco e pré-temporada. Isso o afastou, por enquanto.
A diretoria do Peixe via com bons olhos a chegada de Beccacece por ser um treinador que gosta de ter a bola, sabe trabalhar com jovens atletas e respeita características dos clubes. Ele é um dos discípulos de Jorge Sampaoli, ex-treinador do Santos.
Para o cargo de executivo de futebol, a situação ficou um pouco mais grave. Isso porque o presidente do Santos, Andres Rueda, se reuniu nesta quarta-feira (14) com membros do Comitê de Gestão para discutir a possibilidade de Vanderlei Luxemburgo assumir o cargo.
A contraproposta de Luxemburgo foi: chegaria para treinar a equipe até o final do ano e, para 2023, seria “apenas” gerente de de futebol. Ele faria parte da montagem do elenco, preparação para pré-temporada e na escolha do novo técnico.
Ele ficou animado com a possibilidade de retornar e apresentou um projeto minucioso com informações de como gostaria de trabalhar e, na prática, como ajudaria com sua experiência os mais jovens. O Comitê de Gestão do clube, porém, vetou essa possibilidade.
A insistência para que seja o treinador foi o fato que mais afastou Luxemburgo do Santos. A diretoria do Alvinegro “sonha” com um nome de peso para o cargo de gerente, como procurou Emerson Leão e Alexandre Gallo em outras oportunidades, mas não gostaria de misturar as coisas.
Sem esses nomes, o Peixe começa do “zero” e vive momentos de indefinições. O clube vê como prioridade a chegada de um executivo de futebol para que o clube comece a se organizar para o ano de 2023, assim como para terminar o ano atual de forma tranquila.
Enquanto não acerta com os profissionais, o técnico Orlando Ribeiro é o nome da vez. Ele vai comandar a equipe no clássico de domingo, contra o Palmeiras (18), fora de casa. O treinador estava no comando do Sub-20 desde o início do ano. Pela categoria o profissional soma 29 jogos, com 20 vitórias, 2 empates e 7 derrotas. São 76 gols marcados e 28 gols sofridos.
Rueda vc só terá paz quando se desfazer desse elenco pé de rato que se enraizou no clube (Madson, F.Jonatan, Camacho, J.Julio, Angulo, Sanchez, Balieiro, Zanocelo, Auro e mais os emprestados que retornam em dezembro. Estamos ferrados, com esse elenco chance zero de conquistar qualquer coisa.
Em casa que falta pão…
O Santos é que precisa mandar embora um presidente de merda que só paga boletos e junto com ele torcedores idiotas que gostam desta bosta chamada rueda.
Você é que é um merda de torcedor, se ele não estivesse pagando boletos, fazendo é cumprindo acordos, o clube já estaria na segunda divisão idiota!
O Santos não consegue ter um parceiro capaz de abastecer as lojas do maior reduto de Santistas do mundo com produtos do clube , o Santos joga clássicos , mata matas e diversos jogos com apelo na espelunca belmiro pra 10 mil pagantes e uns cruzeiros de renda , o Santos trata mal 95% de sua torcida, se relaciona mal com seu público , o Santos não consegue viabilizar um CT pra base nem pensar em um projeto de estádio capaz de realmente trazer ganhos , perspectivas, são inúmeros problemas relacionados a gestão , planejamento , execução , captação de recursos tudo isso tendo trocentos executivos no tal CG , o que eles fazem ? Discutem contratações de jogadores e treinadores !!!!!!!
Se você colocar o médico mais brilhante do universo , o melhor publicitário , o gestor mais eficiente do mundo , o melhor advogado do planeta numa mesa para eles projetarem uma ponte provavelmente não vai sair nada ou a ponte irá desabar durante a construção pois a chance de um engenheiro , mesmo meia boca , acertar o projeto seria maior do que pessoas que nada entendessem da área em questão
O CG só teria sentido e seria útil se reunisse ” notáveis ” para explorar em prol do Santos as habilidades específicas deles , se o cara é expert em finanças que a função dele seja buscar investidores e recursos , reunir um monte de gente que nunca chutou uma bola na vida para aprovar cada contratação , dispensa e coisas relacionadas AO FUTEBOL é BIZARRO !!! serve apenas , talvez , para alimentar o ego da turma que brinca de gerenciar um departamento de futebol sem qualquer compromisso
Mais uma das bizarrices do Santos
O melhor e mais sensato comentário que eu já li nesse site anti-Santos!
Eu entendo a ideia de trazer primeiro o executivo de futebol, mas não sei se esse é o caminho. Vieram executivos que só trouxeram bucha. O mais recente foi o Drummond, que trouxe o Lisca. Fora o Mazzuco, que trouxe Ariel Hola e Fernando Diniz. Talvez o Rueda deva pensar o técnico por conta própria dessa vez, junto com o departamento de scout, se é que eles fazem mapeamento de técnicos também. Os critérios, provavelmente, seriam melhores, e não iriam contratar o técnico só pela cara dele.
Eu não estou acreditando nessa ópera bufa. Só o ingênuo repórter do Diário do Peixe acreditou que Beccacece recusou conversa pq não quer trabalhar agora. Recusou pq sabe que o elenco é fraco. Antes, Cuca e Renato Gaúcho também vieram com a mesma conversinha e já estão em campo. Rueda, nenhum Técnico de ponta vai aceitar por saber que é fracasso certo. Só topam desempregados crônicos como o jogador de baralho que foi vetado pelo CG, Celso Roth, Elano, Claudinei, Professor Presuntinho, ou seja, perdedores sempre. Acorda, meu presidente.
Amigo Ricardo, só faltou mencionar o Péricles Chamusca. Rsrsrs
Concordo com o nobre lorde.
Sempre procurei elogiar a determinação e seriedade do Rueda com a parte financeira do clube, estava nítido que se mantivesse a forma de administrar das gestões anteriores, a chance de ser mais um grande falido na segunda divisão era grande.
Tbm era nítido que ele sempre esteve perdido no quesito futebol, isso do conhecimento de todos. Mas ultimamente ele não está apenas perdido, está totalmente perdido. Rueda, comece a frequentar os bares ao redor da Vila Belmiro e converse um pouco sobre futebol. Brincadeiras a parte, o presidente não tem a obrigação de ter pleno conhecimento de futebol, mas ao menos esteja cercado de pessoas que entendem. O produto do Santos é o futebol. E tbm não vá na “onda” de torcida, essa busca pelo Luxemburgo foi mais uma decepção. Mantenha os pés no chão e faça consultas no momento, não se deixe levar por pressão de imprensa e torcida e não faça mais uma contração temporária e sem sucesso. É hora de acertar!
Com esse CG ninguém consegue administrar o Santos, a infeliz ideia de adotar esse modelo arcaico só traz prejuízo, manda esse gestores para o inferno e assuma e vez o Santos Rueda, esses parasitas mais atrapalham que ajudam.
Aproveitei a matéria para fazer um comentário no contexto geral da administração. Sobre o CG, concordo que em muitas ocasiões mais atrapalham do que ajudam, deve envolver muito ego e interesses. Mas na decisão sobre a não contratação do Luxemburgo, estou de pleno acordo.
O mais sensato é esperar para ver o resultado do trabalho do Orlando Ribeiro. Ele trabalhou no Palmeiras com bons resultados e também foi no Sub-20 . Final de ano, faz trabalho para não cair e deixa para investir ano que vem. É isso.
Na minha opuniao o CG e importante para o Santos e segue o Estatuto do clube.Visa evitar danos ao clube como os danos quase irreparaveis feitos nas ultimas gestoes por “ditadores”.Falta um elemento especialista em futebol , e verdade.Mas na composiçao tem um especialista em Marketing, um especialista em Direito, um especialista em politica (por causa da Arena) um em Finanças e o Rueda e Jose Carlos.Precisa achar no Conselho um especializado em futebol
Gil, sou apoiador de Rueda e permanecerei assim até o fim da gestão, por entender que ele é sério é só não estamos falidos hoje pelo belo trabalho que ele faz ao manter o clube em pé diante do caos que os irresponsáveis deixaram. Mas me preocupa esse “autismo futebolístico” de Rueda. Como ele pode acreditar que técnico de primeira linha vai aceitar trabalhar com esse elenco em clube que é cobrado por resultados. Caro, confesso que estou surpreso.
A solução é fazer os 47 pontos e planejar o ano que vem, ou esperar até aparecer algum salvador da pátria mais uma vez. Sem planejamento e jogadores de qualidade, não vamos a lugar algum
O CG é uma ferramenta de suporte à gestão. A escolha dos seus integrantes é uma atribuição exclusiva do presidente da Diretoria Executiva. Se o trabalho dos seus integrantes não está sendo satisfatório cabe ao responsável pela escolha adequá-los as suas necessidades promovendo os ajustes necessários, ou avalisar sem ressalvas suas decisões. A responsabilidade pelo desempenho deste departamento é inteiramente do presidente e não de seus colaboradores.
E continua a Bagunça.
Aliás uma ENORME bagunça.
Vai aguardar um executivo de Futebol de novo ?Kkkkkkkkkkkk .
RUEDA vai para os quintos dos Inferno…Amador.
Vira Diretor Financeiro porque tá difícil demais e deixa a condução do Futebol porque de Futebol você não entende Merda nenhuma.
Cuca meteu um não
Renato Gaúcho meteu um não.
Sampaoli meteu um não
Beccacece meteu um não .
Que Técnico de ponta vai querer assumir um time de Merda desses e um PRESIDENTE EXTERMINADOR de Técnicos ?
Eu defendi Rueda em tudo… Mas a minha paciência acabou de vez…
Desorganização, Bagunça são só pequenos adjetivos para a verdadeira e mais completa bagunça que virou o Futebol Profissional do Santos.
E isso porque o time paga em dia graças a boa administração financeira que elogiamos dezenas de vezes.
Deixa esse Orlando aí por enquanto e chama o Técnico das Sereias o Kleiton Lima que ele e melhor que essa cambada de lixos que o Santos irá querer contratar.
Qdo o pagador de boleto vazar junto com o comite de Indigestão, já tem uma luz no fim do tunel.
Coloca Giovani ou Ricardo Oliveira de executivo e tecnico trás Villas Boas ele saiu do Olimpic de Marcele Português otimo tecnico.
Amigo, você tem ideia de quanto o Villas Boas ganha? O Santos não tem condições de pagar dois dias de trabalho dele.
Ricardo ,o Simeone ganha por mes aproximadamente 16 m de reais. A folha total do Santos nao da a metade disso.
Infelizmente muitos torcedores nao enxergam a realidade. E natural que o Rueda se pudesse contrataria jogadores e tecnicos de ponta, mas nao tem como.Me preocupa o “autismo” dele como voce disse, mas eu entendo.abs
A esperança e que depous que equilibrar as contas, consiga.
Rueda trapalhão!
ESSA ADIMISTRACAO PARECE UMA BARATA QUANDO JOGA VENENO, SÓ TONTOS…
O SANTOS TEM QUE MUDAR DE NOME, E PASSAR A SE CHAMAR, SÓ TRAPALHADAS FC…
Rueda, para gerente, traz o Paulo Pelaipe que tá lá no Botafogo de Ribeirão Preto e deixa ele planejar 2023 mantendo por enquanto o Orlando Ribeiro como técnico!!! Neste final de ano não dá mais para trazer reforços e praticamente todos os técnicos vão estar com a cabeça voltada para a Copa do Mundo!!!
O Santos tem que se livrar urgente desse comitê de gestão. Eles não deixam o presidente trabalhar. Vê se isso acontece no Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Flamengo, etc…
NÃO SEI SE É O MEU ÚLTIMO PEDIDO AO SR RUEDA OU TALVEZ EU ESTEJA MESMO IMPLORANDO: uTILILIZE-SE DO MESMO MÉTODO DE DEMISSÃO DO INEFICIENTE DRUMOND, CONTRATE O LUXEMBURGO E PASSE POR CIMA DESTE LIXO DE COMITÊ DE GESTÃO IMPRESTÁVEL. OU VAMOS DE NOVO, NOVAMENTE LUTAR PARA ESCAPAR DO REBAIXAMENTO (JÁ ESTÁ FICANDO UMA MARCA DA SUA GESTÃO).