Dodi se despede do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos confirmou a venda do volante Dodi ao Grêmio. O jogador assinou um contrato de três anos com o clube gaúcho. Os valores da negociação não foram revelados.

Após o rebaixamento inédito, o Peixe toma medidas para ter um elenco enxuto diante do orçamento menor para a próxima temporada. Até o momento, o clube anunciou a permanência do volante Tomás Rincón e o empréstimo de Soteldo ao próprio Grêmio.

O jogador, que chegou à pedido de Odair Hellmann no início de 2023, acabou o ano sendo reserva no Alvinegro. Dodi somou 49 partidas na temporada e uma assistência. Foram 28 jogos pelo Brasileirão, 11 pelo Paulista, 4 pela Sul-Americana e outros 6 duelos pela Copa do Brasil. Ao todo, 3522 minutos pelo Santos. Aos 27 anos, o volante tem vínculo santista até o final de 2025. Ele veio de forma gratuita em dezembro após a liberação do Kashiwa Reysol (Japão).

Após a saída de Odair no comando técnico, Dodi foi perdendo a titularidade absoluta no segundo semestre de 2023. Ele começou a carreira no Criciúma, em 2014. Se transferiu para o Fluminense em 2018, onde se destacou nos anos seguintes. Em 2021 foi jogar no time japonês em que fez 58 jogou e marcou um gol.

Leia também: