O analista de desempenho Sergio Pirata estava no Santos desde 2004 (Ivan Storti/SantosFC)

O analista de desempenho Sérgio Pirata não faz mais parte do grupo de funcionários do Santos. O profissional tinha 15 de clube e desempenhou várias funções durante esse tempo. Pirata entrou no Peixe em 2004, como técnico de áudio e vídeo. Fez parte da Santos TV durantes muitos anos antes de entrar para a equipe de análise de desempenho.

“Através do meu trabalho eu fiz grandes amigos. Conheci e convivi com meus ídolos. Tive a oportunidade de conhecer outros lugares, culturas e pessoas. Por isso serei eternamente grato por tudo que vivi e ao que o Santos FC proporcionou para mim e para minha família”, escreveu nas suas redes sociais. Pirata foi procurado pela reportagem do Diário do Peixe, mas preferiu não falar sobre o assunto.

Com saída de Pirata, o departamento de futebol do Peixe está totalmente reformulado. Até o ano passado, o setor tinha ele e Lucas Matheus, já havia sido desligado no começo desse ano. Leia aqui.

Na sequência, o clube contratou Bebeto Sauthier, ex-Corinthians e seleções de base, para coordenar a área de análise de desempenho (leia aqui). Por último, o Peixe contratou um analista chileno por indicação do técnico Jorge Sampaoli (leia aqui).

O departamento conta agora com Beto Sauthier, Diogo Meschini, Vitor Saad e Felipe Araya.