Marcelo Teixeira será presidente do Santos de 2024 até 2026 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O Santos desistiu de fazer a pré-temporada de 2024 e realizar um amistoso em Dubai em janeiro. O Peixe havia sido convidado por um time do país e tinha interesse em ficar em pré-temporada entre os dias 7 e 19 de janeiro, mas o contrato não foi assinado.

As negociações estavam sendo conduzidas pelo coordenador de futebol do clube, Alexandre Gallo, mas as datas atrapalharam o acordo. O Peixe deve estrear no Campeonato Paulista diante do Botafogo-SP no dia 21 de janeiro. A negociação para a viagem foi divulgada pelo presidente eleito, Marcelo Teixeira, no último sábado (9).

“Temos também um projeto relacionado a uma possível pré-temporada no exterior. Ainda estamos em processo de diálogo, mas existe uma grande possibilidade de o Santos iniciar as atividades de uma maneira diferente, buscando o caminho necessário para garantir o sucesso deste próximo triênio”, disse Teixeira.

Apesar de não viajar com o time profissional, existe a possibilidade de o Santos disputar um torneio de categorias de base no Catar no início de 2024.

Leia também: