
Santos promoveu workshop “A contribuição do profissional de Educação Física na formação do Futebol de Base” (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)
O Santos, através do Departamento Humano, promoveu o workshop “A contribuição do profissional de Educação Física na formação do Futebol de Base”, para profissionais da Rede Municipal de Ensino da cida, na Vila Belmiro, nesta quinta-feira (03). O objetivo foi apresentar conceitos e metodologias que auxiliem os educadores na orientação dos jovens atletas da base do clube, com foco nos aspectos sociais e esportivos.
A vice-prefeita de Santos e Secretária de Educação, Audrey Kleys, esteve presente no evento e destacou a importância da integração entre as partes.
“Muito bom estar com os nossos professores de educação física nesse lugar de formação de atletas e poder fazer essa troca de experiências e conhecimentos. Essa conexão do Santos com a Rede Municipal de Ensino proporciona um olhar identificador, para que a gente faça essa aliança ainda maior, para que a gente tenha o atleta bem na escola e bem na modalidade”, ressaltou.
O workshop, que contou com mais de 100 profissionais ligados à área da educação física, abordou a importância do equilíbrio entre a rotina escolar e os treinamentos de alta performance, além de outros temas importante para o desenvolvimento dos atletas. O coordenador da base Rodrigo Alflen, conhecido por Rodrigão, também comentou sobre o evento.
“ Muito importante essa relação entre Santos e Prefeitura de Santos. O nosso Departamento Humano faz um excelente trabalho e agradeço a nossa secretária de Educação pela presença no evento”, afirmou.
O técnico do Sub-17, Elder Campos, falou sobre a relação entra a vida escolar e o desempenho esportivo.
“Esse workshop foi uma grande oportunidade de aproximar o Santos e as escolas. No alto rendimento, estamos formando atletas, mas também cidadãos. Essa troca de informações com professores é fundamental e, assim, pode passar a nossa vivência do dia a dia do Clube. Pudemos mostrar com funciona todo o processo. Espero que tenhamos mais eventos como esse”, ressaltou.
Após as palestras, os docentes puderam vivenciar uma experiência prática, no vestiário da equipe profissional, com o técnico Cristiano Troisi, que simulou um pré-jogo. No período da tarde, um outro grupo de professores participou das mesmas atividades na Vila Belmiro.
Leia também: Partida entre Santos e Flamengo será na Vila Belmiro; Peixe queria o Morumbis



