Robinho está no radar do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Ano vai, ano vem, e em todas as janelas de transferência o nome de Robinho é especulado no Santos. Atualmente no futebol turco, o atacante chegou a ser ventilado no Peixe no início deste ano, mas não houve negociação concreta.

No entanto, o Santos mantém contato frequente com Marisa Alija, advogada de Robinho e principal responsável pela carreira do jogador. A princípio, as conversas do clube com ela são apenas para quitar dívidas de gestões antigas que o Peixe tem com o atleta.

Contudo, de acordo com Matheus Rodrigues, membro do comitê gestor do Santos, após a quitação das dívida que o clube tem com Robinho, a tendência é que haja algum tipo de consulta para o retorno do atacante à Vila Belmiro.

“Marisa vem conversando com a gente, mas para tratar sobre dívidas de gestões antigas com o atleta. Estamos tentando fazer um acordo. Temos interesse, mas só vamos tentar (negociar) após sanarmos as dívidas”, disse Rodrigues em entrevista ao programa Bola do Jogo, da Rádio Ômega.

Robinho tem contrato com o Basaksehir até junho, com opção de renovação automática por mais um ano. Ele já teve três passagens pelo Santos, e sempre tem o nome ligado ao clube.