Angulo não conquistou espaço no Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Andres Rueda, presidente do Santos, revelou que o clube está encaminhando a rescisão de contrato do atacante equatoriano Bryan Angulo. Ele tem contrato com o Peixe até junho de 2023, mas não deve ser aproveitado na próxima temporada. Por isso, o clube negocia uma rescisão amigável com o jogador.

“O Angulo veio com um salário mais alto, não deu certo. Vai ficar seis meses, um ano e vai embora. A nossa ideia também…falta só assinar uma rescisão de contrato com o clube. Muitas vezes jogadores dão certo em um time e não dá no outro”, ressaltou o cartola.

O empresário do atleta é Bernardo Scansette, que também representa Jhojan Julio, outro equatoriano que não deve seguir no clube. O Emelec (Equador) tem interesse no atacante e quer resolver a situação o mais rápido possível para conseguir concluir a transferência. Recentemente, o jogador postou uma foto em uma rede social com o cabelo pintado na cor azul, a mesma time, ao lado de duas bolinhas na mesma cor ao lado de dois corações.

Nascido em Guayaquil, no Equador, Angulo tem 26 anos e foi revelado no Rocafuerte FC, em sua cidade natal. Destaque nas categorias de base, o atacante foi contratado pelo Emelec e iniciou sua carreira profissional em 2014. Após temporadas de destaque no futebol equatoriano, Angulo acertou sua transferência para o Cruz Azul, do México, em 2019.

Chegou a ser emprestado para o Tijuana em 2020, mas retornou para o clube celeste na última temporada, onde permaneceu até a negociação com o Santos. Com a camisa do Alvinegro Praiano, realizou 24 jogos, marcou cinco gols e deu uma assistência. Foi titular em nove oportunidades, sendo a grande maioria na Copa Sul-Americana, quando o ex-técnico Fabián Bustos utilizou uma equipe mista.

Leia também: