
Artilheiro do Paulistão, Guilherme foi um dos destaques do Peixe na Série B (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos já sabe quando fará sua estreia no Campeonato Brasileiro de 2025. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou a tabela básica da competição, e o Peixe enfrentará o Vasco no dia 30 de março, às 18h30, em São Januário, no Rio de Janeiro.
O confronto pode marcar o reencontro do Santos com Fábio Carille, treinador que comandou a equipe no ano passado e levou o clube ao título da Série B. Em 2025, o técnico assumiu o Vasco e agora pode enfrentar sua ex-equipe logo na rodada inicial da elite do futebol brasileiro.
O Santos retorna à Série A após o rebaixamento inédito em 2023. No ano passado, a equipe conquistou o acesso e garantiu o título da segunda divisão, encerrando a campanha com o troféu. Agora, o desafio é se firmar novamente na elite e brigar por posições mais altas na tabela.
O Brasileirão terá início no dia 29 de março e está previsto para terminar em 21 de dezembro. Em caso de mudanças na tabela, a CBF ainda pode definir ajustes nos horários e datas das partidas.
Confira a 1ª Rodada do Brasileirão:
29 de março
Palmeiras x Botafogo – 16h30 – Allianz Parque, em São Paulo
Cruzeiro x Mirassol – 18h30 – Mineirão, em Belo Horizonte
Grêmio x Atlético-MG – 18h30 – Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Bahia x Corinthians – 18h30 – Arena Fonte Nova, em Salvador
Fortaleza x Fluminense – 18h30 – Arena Castelão, em Fortaleza
Juventude x Vitória – 18h30 – Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Flamengo x Internacional – 21h – Maracanã, no Rio de Janeiro
30 de março
São Paulo x Sport – 16h – MorumBIS, em São Paulo
Vasco x Santos – 18h30 – São Januário, no Rio de Janeiro
31 de março
Red Bull Bragantino x Ceará – 20h – Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Sendo o Carille técnico do outro lado, já podemos prever como será o jogo. O Vasco pode dar uma pequena pressão nos primeiros minutos do jogo, mas logo em seguida vai colocar 2 ônibus à frente da própria área pra ficar se defendendo. Vai tentar algumas subidas e contra-ataques esporádicos pra tentar achar um gol. Se conseguir um antes antes do Santos, não vai mais atacar por nada nessa vida. Vai tentar segurar o 1 a 0 até o final. Se o Santos fizer o gol antes, o Carille vai sair trocando 6 por meia-dúzia numa tentativa de empatar (quem sabe virar) na base da sorte, uma bola parada, sem muita eficiência pra propor jogo. Carillismo… O Santos tem que ter muita atenção e determinação em vencer esse jogo. Porque ele tem um jogo chato até mesmo para o adversário. Começar o campeonato vencendo é muito importante.
Esquece o Carille filho até por que o caixinha levou uma surra do Carille na semi final contra o Braga ano passado, com um elenco de série B