
Santos fez dois amistosos neste ano (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O Santos estuda propostas de amistosos nos Estados Unidos antes do retorno do Brasileirão. A equipe do técnico Cleber Xavier está de folga desde a vitória sobre o Fortaleza e se reapresenta no CT Rei Pelé na próxima sexta-feira (27). O Peixe volta à Série A com sequência contra Palmeiras e Flamengo.
Ainda sem data definida para o clássico, o Alvinegro teria cerca de mais duas semanas de preparação antes do retorno aos jogos oficiais. Nesse meio tempo, a diretoria analisa a possibilidade de mandar as partidas em Orlando e em Los Angeles, mas ainda sem adversário definidos. A informação foi publicada inicialmente pela Trivela.
Leia também: Sereias vencem o Ação-MT e se aproximam de acesso no Brasileiro
Depois do clássico diante dos palmeirenses, o Peixe terá confrontos diante do Flamengo (16), Mirassol (19), Internacional (23) e Sport (26) no mês de julho. Só nesta temporada, o Santos fez dois amistosos: goleou o Coritiba por 4 a 1, no Couto Pereira, em março, e perdeu para o RB Leipzig (Alemanha) por 3 a 1, no Cícero de Souza Marques, em maio.
Um dos trunfos para a realização dos amistosos seria explorar ainda mais a marca internacional do Peixe e visando uma possível renovação com Neymar, levando público para acompanhar o craque. Ele poderia realizar um encontro com Messi, que está atuando no país norte-americano pelo Inter de Miami, além de encontrar astros da NBA como Jimmy Butler e Klay Thompson.