Santos informa a situação física do meia Giuliano

Giuliano está próximo de retornar aos gramados (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Após um bom início pelo Santos em 2024, com gols e assistências, o meia Giuliano sofreu uma lesão na panturrilha na terceira rodada do Paulistão e não atuou desde então. Nesta quinta-feira (7), a assessoria do Peixe informou que o atleta está prestes a retornar aos treinamentos com o restante do elenco e ficar à disposição do técnico Fábio Carille.

A lesão ocorreu em 28 de janeiro, no clássico contra o Palmeiras no Allianz Parque, quando Giuliano entrou no segundo tempo e ficou poucos minutos em campo. O que inicialmente parecia uma simples lesão muscular, recuperável em poucas semanas, transformou-se em um problema maior, adiando ainda mais a recuperação do camisa 10, que sentiu dores durante esse período.

A maior expectativa de retorno foi na 10ª rodada contra o São Bernardo. O meia foi relacionado e concentrou-se com a equipe. No entanto, acabou sentindo dores no local da lesão durante o teste no vestiário antes da partida, deixando o clube e o próprio atleta frustrados.

Após a decepção de não poder contar com o camisa 10 naquele dia e diante das complicações da lesão, Giuliano retomou um treinamento diferenciado dos demais jogadores, visando estar 100% para o mata-mata.

Giuliano ficará de fora do próximo jogo do Santos, pela última rodada do Paulistão, e retornará nas quartas de final contra a Portuguesa.

Confira a nota do Santos FC:

“O atleta Giuliano está retornando aos treinos nos gramados nos próximos dias, para ser incorporado ao grupo e estar à disposição do treinador. Após avaliação criteriosa, optou-se em realizar um programa mais extenso de tratamento, voltando-se ao reequilíbrio da musculatura regional, depois que ele voltou a sentir dores no mesmo segmento da perna que se lesionou já na fase final do tratamento. O jogador sofreu lesão muscular na panturrilha esquerda no dia 28 de janeiro, na partida contra o Palmeiras, no Allianz Parque, e chegou a voltar a treinar com o grupo, antes dos sintomas de dores musculares. Agora, Giuliano encontra-se muito bem, executando praticamente todos os gestos esportivos indoor e em vias de ir a campo para iniciar o treinamento outdoor.”

Leia também: