Torcida do Santos esgotou os ingressos para decisão do Paulistão (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Amparado legalmente pelo departamento jurídico do Santos, o clube cancelou neste sábado (30) ingressos da final entre Santos e Palmeiras na Vila Belmiro de sócios que compraram com o propósito de revender por preços mais altos. A quantidade e se eles ficaram disponíveis para venda novamente ainda não foi divulgado.

Segundo Daniel Gonzalez, responsável pela secretaria social do clube, que postou em suas redes sociais, além de impedir que vão ao jogo amanhã, os casos serão encaminhados para as instâncias adequadas do clube para apuração e avaliação de punições adicionais.

Na última sexta-feira, o clube havia divulgado que os ingressos para a decisão haviam esgotado. Conforme o cronograma de vendas do clube, apenas os sócios Black e Gold adquiriram ingressos, um com 100% de desconto e outro com 75%. Sócios Silver, santistas e não-sócios não conseguiram adquirir.

Não é a primeira vez que o Santos tem problemas com sócios comprando ingressos para revender por valores mais altos. Até o ano passado, o clube tinha uma política para que os sócios pudessem comprar ingressos para acompanhantes pagando meia-entrada; no entanto, muitos usavam esse benefício para revender os ingressos. Com isso, a atual gestão cortou este benefício do Sócio Rei, permitindo agora que cada um adquira seu próprio ingresso.

O presidente Marcelo Teixeira já disse em algumas entrevistas que pretende implantar o reconhecimento facial para os sócios do Santos, assim, impedindo que role esta revenda de ingressos.

Santos e Palmeiras se enfrentaram às 18h deste domingo (31). A expectativa é que tenha por volta de 15 mil torcedores presentes para o jogo de ida da decisão do Campeonato Paulista.

Leia também: