Cristiane é a segunda maior artilheira da história das Sereias (Crédito: Bruno Santoni/Santos FC))

O Santos anunciou neste sábado que a atacante Cristiane foi multada em 20% dos seus salários por ter vestido a camisa do Corinthians após a segunda partida semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino, semana passada.

A camisa 11 foi duramente criticada por torcedores nas redes sociais pela atitude, que também repercutiu mal internamente no clube. A própria Cristiane usou suas redes sociais para pedir desculpas aos torcedores do Santos.

Em seu pedido de desculpas, Cristiane se justificou alegando que tem amizade há mais de 20 anos com a jogadora Grazi, do Corinthians, com a qual trocou de camisas, mas entendeu que vesti-la após uma eliminação com derrota não foi a atitude mais sensata.

“Foi errado fazer isso logo depois da partida, mas não achei que fosse ter essa repercussão. Fiz isso em outros clubes, fiz na seleção trocando camisa com rival. Entendo que estamos falando de dois grandes clubes e tem toda essa rivalidade. Minha troca de camisa foi porque eu daqui a pouco estou parando, ela também. Foi em momento de emoção nosso mesmo. Não teve nada a ver em ofender o torcedor santista ou ao clube”, garantiu.

Na ocasião, a experiente jogadora, que voltou a ser convocada para a Seleção Brasileira após a troca da comissão técnica, também se colocou à disposição para aceitar eventuais punições da direção do clube por sua atitude. E reforçou o pedido de desculpas à torcida.

“Se o presidente entender que deve tomar medida cabível em relação a mim, pode tomar. Estou aqui para dar a minha cara quando erro e para pedir desculpa ao torcedor que tenha se sentido ofendido”, concluiu.

Leia também: