
Neymar renovou com o Santos até o fim do ano (Crédito: Divulgação)
O Santos oficializou a renovação do meia-atacante Neymar Jr até o fim desta temporada. O craque havia retornado ao Peixe no dia 31 de janeiro com um vínculo até 30 de junho. No entanto, a diretoria acertou a prorrogação de contrato do jogador até o final de 2025.
“Tomei uma decisão e eu ouvi o meu coração. Santos não é só meu time, é a minha casa, minhas raízes, minha história e minha vida. Aqui fui um menino que virou um homem, e sou amado de verdade. Aqui posso ser eu mesmo, feliz de verdade. E é aqui que eu quero realizar os sonhos que faltam na minha carreira. E nada vai me parar. Eu vou, eu volto e eu fico. Onde tudo começou e onde nunca vai acabar”, comemorou.
Neste primeiro semestre, Neymar somou 7 jogos, com 3 gols e 3 assistências no Paulistão, outros quatro duelos no Brasileiro, um na Copa do Brasil e participação no amistoso contra o RB Leipzig (Alemanha). Ele reestreou em fevereiro, teve uma manutenção da lesão muscular (sem rutura de fibras) da coxa esquerda em março, depois uma lesão no músculo semimembranoso em abril.
Agora em junho teve Covid-19, mas que não o afastou dos gramados. Durante esse período também foi criticado pela imprensa e por parte da torcida pela vida extracampo como ida à Kings League em dia de clássico santista.
“É um dia histórico e marcante para o futebol brasileiro, um presente para a torcida do Santos FC. Permanece o nosso ídolo, o nosso menino, o príncipe com a nossa camisa 10. É um momento importantíssimo nesse processo de reconstrução e que nós precisávamos do Neymar, tanto dentro quanto fora de campo. A frase ‘Eu vou, eu volto, eu fico’ é emblemática e fundamental para o reposicionamento do Santos FC no seu devido patamar”, afirmou o presidente Marcelo Teixeira.
“Essa renovação já estava bem encaminhada desde fevereiro e apenas concretizamos. O Neymar está apto, então temos tempo para trabalhar bastante e ser um semestre bem positivo para o Santos FC. Está sendo muito bom passar esses meses aqui, perto dos familiares, dos amigos e do clube que a gente ama, então foi fundamental essa volta, esse retorno e esse fico. As coisas estão acontecendo bem rápido, está tudo cooperando e agora é só deixar ele feliz dentro de campo, que é o que a gente espera, né!? E ele feliz em campo, vai deixar todo mundo feliz com certeza. Destaco também o presidente Marcelo Teixeira, que sempre teve uma importância muito grande na nossa vida, tanto no começo da carreira do meu filho e hoje nos reencontrando. E estamos aqui para ajudar o clube. Ele se dispôs a nos ajudar também quando a gente chegou aqui e agora é retribuir um pouco desse carinho. A gente começou uma parceria muito boa e esperamos continuar por bastante tempo”, ressaltou Neymar Pai.
Revelado pelo clube, são 225 partidas e 136 gols marcados na primeira passagem. sAlém da conquista do Campeonato Paulista (2010, 2011 e 2012), Copa do Brasil (2010), Taça Libertadores (2011) e Recopa Sul-Americana (2012). Depois de uma transferência polêmica para o Barcelona (Espanha) em 2013, Neymar se retirou do Santos e se reaproximou nos últimos tempos.
Leia também: Santos leva Kauan Basile para torneio na Republica Dominicana e estuda ‘desafios’ para promessa
Neymar e Santos estreitaram os laços e se reaproximaram desde a última gestão. Em 2023, visitou a Vila Belmiro e acompanhou o empate com o Audax Italiano sem gols pela Sul-Americana. Foi o retorno na Vila após dez anos. Ele acompanhou a partida nos camarotes, vestiu uma camisa Retro do clube em homenagem ao Pelé, desceu ao gramado, tirou fotos com o elenco no vestiário, atendeu Sereias e garotos da base.
Em dezembro, publicou uma mensagem de apoio ao Santos após o rebaixamento inédito e ainda pediu ao novo presidente eleito, Marcelo Teixeira, que guardasse a camisa 11 até o retorno à Baixada Santista. No mesmo mês, durante o Cruzeiro ‘Ney em alto Mar’, brincou com a possibilidade de comprar o clube.
Já ano passado, publicou uma foto nas redes sociais acompanhando o clássico santista contra o Palmeiras no dia 28 de janeiro. Em fevereiro, no último mês, retornou à Vila Belmiro e acompanhou a vitória no clássico contra o Corinthians por 2 a 1 também pelo Paulistão. Na ida na final do estadual contra o Palmeiras, voltou novamente à Vila e levou o troféu no gramado.
Em junho, chegou a acompanhar um jogo do Flamengo, mas logo apareceu com uma camisa do Peixe nos stories após a repercussão com o time carioca. Quando o Alvinegro conquistou o acesso, publicou a comemoração nas redes. Em entrevistas recentes, reforçou que iria cumprir a promessa de um dia de retorno ao Peixe. O próprio Neymar Pai afirmou em entrevista que via o retorno do atleta ao Alvinegro.
Seja o primeiro a comentar!