O Santos vive um momento de dúvidas. A gestão liderada por Andres Rueda havia definido dois nomes para vagas em aberto: Vanderlei Luxemburgo, para ser executivo de futebol do clube, e Sebastián Beccacece, para ser o novo treinador. Os nomes, porém, não devem vir.
Enquanto não acerta com os profissionais, o técnico Orlando Ribeiro é o nome da vez. Ele vai comandar a equipe no clássico de domingo, contra o Palmeiras (18), fora de casa. O treinador estava no comando do Sub-20 desde o início do ano. Pela categoria o profissional soma 29 jogos, com 20 vitórias, 2 empates e 7 derrotas. São 76 gols marcados e 28 gols sofridos.
A diretoria do Peixe vem, no dia a dia, passando confiança ao treinador. O clube não descarta uma possível efetivação, mas, antes disso, entende que os resultados precisam aparecer para que isso seja discutido. O ex-volante Claudiomiro também vem ajudando como auxiliar nas atividades.
Uma das razões que jogam a favor do técnico Orlando Ribeiro é o bom trabalho com jogadores de base. Seu trabalho mais marcante nas categorias de base foi pelo São Paulo, clube no qual esteve por 11 anos com passagens pelo comando técnico das categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20.
Pelo Sub-20 no São Paulo foi Campeão da Copinha 2019, inclusive comandou o meia Ed Carlos atualmente no Santos. Além do vice-campeonato da Copa Ipiranga RS 2018, conquistou Super Copa e a Copa do Brasil nos anos de 2018. No Sub-17 conquistou a FAM Cup, em 2018, Fam Cup, Copa Belo Horizonte em 2017, Campeonato Paulista 2016 e Copa Belo Horizonte em 2016 e Campeonato Paulista em 2015.
Depois de onze anos no São Paulo, o treinador passou os últimos sete meses do ano passado no Sub-17 Palmeiras. No rival, conquistou a Fam Cup e venceu o Santos na final. Além disso, foi vice-campeão do Paulista e ficou em terceiro na Copa do Brasil. Foram 34 jogos com 27 vitórias, 3 empates e 4 derrotas.
Ele também é o detentor das maiores goleadas da história do Allianz Parque nas vitórias do Palmeiras sobre Confiança e Desportiva Paranaense por 10 a 0 e 9 a 0, respectivamente, em jogos válidos pela Copa do Brasil Sub-17.
De olho no duelo contra o Palmeiras, elenco do Santos, sob comando de Orlando Ribeiro, treinará nesta quinta e sexta-feira, às 9 horas, no CT Rei Pelé. No sábado (17), a atividade será às 15h e de noite o elenco viajará para São Paulo.
Não se preocupe se perder 1 ou 2 jogos já terá outro em seu lugar …
Se ganhar permanece até perder uma partida e empatar outra.
RUEDA o exterminador não se preocupe irá te exterminar também.
Se for entrar com Camacho e Sonocelo, já é melhor nem ir… ja da uma desculpa e volta pro sub20… vc ja tendo uma chance de ouro, e nao pode botar tudo a perder escalando dois mortos no meio campo… seja homem, tenha coragem e mude essa bagaça
Vai colocar quem…diz aí……que Coelho vc vai tirar da Cartola..tô curioso,me diga um jogador de diferente que tem nessa posição, já que Fernandes está machucado e Santos não tem ninguém !!!
Adrian, esse tipo de torcedor ainda não notou que não temos elenco e nem banco. Tem que jogar com o que tem e forçar os jogadores a mudarem de postura. Só assim vai mudar alguma coisa.
Orlando Ribeiro, independente do que aconteça, sabemos que você irá voltar para o Sub-20, independente de quantos jogos vencer. Lógico, faça o seu melhor trabalho, mas tenha isso em mente para não ter medo de mudar. Em outras palavras, se o nosso meio de campo é falho com três, então coloque quatro! Se for necessário um 3-5-2, coloque um 3-5-2! Não tenha medo de ser você, de colocar as S-U-A-S estratégias.
Eu, particularmente, sou favorável ao 4-4-2, pois não adianta jogar com três atacantes se eles não são municiados. Pior, se os pontas vão até a linha de fundo e cruzam. Isso é papel do lateral! Atacante tem que jogar em diagonal, visando entrar na área e fazer gol! No 4-4-2, você tem menos atacantes, mas tem mais gente que municie eles e dá menos margem para eles irem à linha de fundo cruzar.
João Paulo; Nathan, Maicon, Bauermann e Lucas Pires (FJ); Rodrigo Fernández, Balão (da base), Bruno Oliveira (Luan) e Carabajal; Soteldo e Marcos Leonardo.
Durante o jogo, vai vendo as mudanças possíveis ou necessárias, mas para começar, penso ser uma boa, mas independentemente de quem comece a partida, um 4-4-2 se faz urgente para melhorar a qualidade do nosso meio de campo, que é o ponto fraco do time. Não temos três de qualidade para jogar no 4-3-3. Precisa de mais um ali. 4-4-2 já!
Corrigindo….
Concordo com você nesta escalação, ainda colocaria o Ângelo como primeira alternativa de substituição.
Desculpe, o corretor automático me traiu….rs.
Estilo Rueda de ser.
Primeiro promete até o Guardiola depois fica com o interino.
E é isso!!Estilo Rueda!!
Estilo Rueda de ser.
Primeiro promete até o Guardiola depois fica com o interino.
E é isso!!Estilo Rueda!!
Realmente vc não fala nada com nada. Nem deve ser torcedor. Só está aqui para criar intrigas.
Elano Urgente conhecer base e clube Rueda abrir 👁 vamos mais uma vez pra não cair