O Santos perdeu as ações que movia contra o ex-presidente José Carlos Peres e o ex-membro do Conselho Gestor, Pedro Dória, ambos acusados de comissão uma comissão ao intermediário Augusto Henrique da Silva Nogueira, que, à época, era o empresário do atacante Sasha.
O clube acusou a dupla de assumir em nome do Santos a obrigação do pagamento, à título de intermediação, do valor total de R$ 1.462.000,00 ao empresário do atleta Eduardo Sasha. O Peixe pagou três parcelas da intermediação, que somam uma valor de R$ 274.590,84, e a ação movida pelo clube pede o ressarcimento dessa quantia.
O clube pediu um arresto de bens, ou seja, uma penhora antes mesmo da citação do devedor. É uma forma de assegurar ou garantir que o credor possa receber seus créditos.
O julgamento da 1ª Vara Cível do Foro de Santos, porém, deu razão para José Carlos Peres e Pedro Dória afirmando que era de conhecimento do Comitê de Gestão do clube na época o pagamento da comissão e que tudo foi acordado via WhatsApp.
“Inclusive, na Ata da Reunião do Comitê de Gestão (fl. 556), datada em 21 de maio de 2018, após o contrato de intermediação, consta no item “c” que apenas o membro José Carlos de Oliveira não concordava com todas as cláusulas contratuais de alguns atletas, dentre eles Eduardo Colcenti Antunes, sem nenhuma oposição dos demais, o que comprova a anuência dos outros membros do Comitê de Gestão”, disse o inquérito.
“No mais, ainda que esta magistrada não estivesse convencida de que a comissão mencionada nas conversas de “WhatsApp” se refere à compra do atleta, a dúvida deve vir em benefício da parte ré, que celebraram contrato como representantes do Clube, que apenas foi impugnado mais de um ano após a celebração. Pelo exposto, JULGO IMPROCEDENTE o pedido e extingo o processo, com resolução do mérito, nos termos do art. 487, inciso I, do Código de Processo Civil”, completa.
Com a derrota, o Santos ficou responsável por pagar as despesas processuais e honorários advocatícios, que arbitro em 10% sobre o valor da causa, dividido entre os patronos dos corréus, nos termos do art. 85 do Código de Processo Civil.
11.05 dia dia 23.07.22 e o SANTOS CONTINUA NO MARASMO. LERDEZA TOTAL.. NAO CONTRATA NINGUEM E FICA ENROLANDO A TORCIDA… QUE DEUS ABENCOE O LISCA PARA FAZER ALGO COM ESSE ELENCO PQUE SE DEPENDER DO RUEDA E SUA DIRETORIA ELE LEVA O CLUBE A SEGUNDA DIVISAO
..
Esse CG e uma lata cheia de M, tem o mesmo valor….
Juridicamente, pelos ocorridos, o depto esse no peixe, é pífio..
Urubu!!
Santos está no meio da tabela.
Está no mercado em negociação com bons jogadores para qualificar o elenco.
O santos não ganha nenhum processo.
Nem mesmo contra corruptos.
Os advogados do santos,deve ser a reba das rebas.
Que coisa melhor é pagar as dividas anteriores e ficar quieto.
Precisa acabar com este CG. Primeiro o regime é presidencialista, ou seja, o presidente responde por tudo; segundo esse pessoal não analisa nada, só diz amém. O único interesse desse povo nesse comitê é ingresso grátis
Pouca vergonha, esse cara tinha que ser banido do clube.
Fez o que fez e ficou por isso mesmo, assim como os demais antecessores.
Meu Deus. Esse jurídico do Santos é uma vergonha. Não consegue nem ganhar uma ação contra dois corruptos na cara dura.
E esse CG também concordou com a corrupção. Hoje só atrapalham o que o Rueda quer fazer de bem para o clube, mas na época de evitar que o Santos entrasse em situações problemáticas, ficavam bem quietinhos. Aliás, onde estão as atas referentes às contratações de Leandro Damião, Cueva, Bryan Ruiz, etc.? Onde está a transparência da época?
Esse CG se provou uma máfia política e os advogados do Santos se provaram muito incompetentes.
O Santos com certeza absoluta tem o PIOR JURÍDICO dos times grandes do Estado de São Paulo.
Profissionais Horríveis !!!!
O caso da comissão do Cueca é um verdadeiro ESCÂNDALO de omissão pelo departamento jurídico que não perguntou ao José Carlos Peres sobre o caso e sobre o que ele supostamente havia assinado.Desculpem mas um aprendiz de direito deve ser melhor.
Se constava em Ata do Comitê de Gestão com aprovação dos mesmos provas de votação e discussão o Santos achou que iria ganhar o processo onde ?
O Santos Futebol Clube é uma bagunça e mesmo com a faxina que o Andres Rueda fez na administração do clube os erros se sucedem.
Agora mais dinheiro jogado fora, dinheiro que não temos.
Aliás dói demais ver todos os clubes se reforçando com excelentes jogadores e o Santos não consegue trazer nem o Diego Pituca de volta pra casa.
Vamos contratar sim esses LIXOS de terceira linha esperando um milagre de darem certo.
RUEDA não cumpriu a promessa feita na campanha que era contratar menos mas contratar sem erros para justamente não ocorrer que ocorreu com Augusto que sequer fez a estreia , Velasques, Ricardo Goulart, Auro, Ângulo, Jhojan Julio, Wilian Maranhão, isso sem falar dos jogadores do ano passado.
Se for falar de acertos só vejo 2 , Bauermam que já jogava bem no America e a Surpresa do Rodrigo Fernandes, mas o próprio Vinícius Zanocello é muito contestado pela torcida ou seja em mais de 20 jogadores , 2 ou 3 deram certo e o resto é dinheiro do clube jogado na lata do lixo.
O Santos tem DJ?????????
O que o Jurídico do Santos tinha que fazer é cobrar da Commebol o ganho de causa que tivemos na época do Peres, quando o Santos perdeu os pontos na Libertadores no caso do Sanches.
Ganhamos a causa, mas ninguém dessa Diretoria de merda foi cobrar a Commebol, por perdas e danos morais e materiais.
As vezes fico pensando se o dpto jurídico do Santos não é só de fachada!!!! Faz que defende o Club mas na realidade divide o lucro das ações que perdem para as partes acusadas de corrupção.
ABRE O OLHO RUEDA!!!@@
O Pinoquio, digo, RUEDA, perde tudo que diz respeito ao Santos.
Agora que ele já é conhecido nacionalmente, de forma risonha!!!!, poderia voltar a sua atividade.
Por favor deixa o peixe.
Você não fez nada, divida vencida você renegocia AINDA!!!!!!!, ou vende os poucos bons que temos.
Por favor, renúncia!!!