Meninos da Vila perderam a partida de ida por 2 a 1 (Créditos: Pedro Ernesto Guerra/Santos FC)

O Santos foi derrotado pelo Flamengo de virada, por 2 a 1, na partida de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20. O duelo desta sexta-feira (04) teve mando do Alvinegro no Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André (SP), e o gol santista na partida foi marcado por Miguelito.

Os Meninos da Vila voltam a campo na próxima terça-feira (08), em partida válida pela quarta rodada da segunda fase do Paulista Sub-20, onde vão a Porto Feliz para enfrentar o Desportivo Brasil, no CT da equipe da casa. A partida tem início marcado para às 15h.

Já a partida de volta das semifinais da competição nacional está marcada para o próximo sábado (12), no Estádio da Gávea, na capital carioca. O duelo que decide vaga na grande final tem pontapé inicial agendado para as 11h30.

O jogo

Com apenas dois minutos jogados, o Santos marcou um golaço com Miguelito. O camisa 10 santista recebeu a bola pela esquerda do ataque e soltou um foguete de fora da área. Com muita força, a bola balançou as redes do ângulo esquerdo, sem chances de defesa ao goleiro Kauã Santos.

Pouco depois, aos oito minutos, o Peixe teve escanteio para cobrar pela esquerda e Miguelito alçou a bola à área. A defesa tentou afastar, mas mandou nos pés de Diogo Correia. De primeira, o lateral santista arriscou um voleio, mas mandou à esquerda da meta.

O Peixe teve falta para cobrar aos 15 minutos. Confiante, Miguelito partiu para a cobrança e mesmo de longe, arriscou direto em gol. Com muita força, a bola acabou subindo demais e saindo sobre o travessão.

Passada metade da primeira etapa, o Santos criou mais uma boa oportunidade em jogada individual de Fernandinho. Ele recebeu a bola pela ponta esquerda, cortou para o meio fintando seus marcadores e soltou uma bomba da entrada da área. Com muita força, Kauã não conseguiu segurar e espalmou para escanteio.

Aos 28, o Peixe que pressionava no ataque desde o apito inicial, chegou mais uma vez com Weslley Patati. O atacante chegou pelo meio e tentou finalização colocada. A bola buscava o ângulo esquerdo, mas saiu em tiro de meta.

Já com 40 minutos, Weslley Patati recebeu pela esquerda e cortou para o meio, limpando para finalizar. O camisa 7 tentou bater colocado da entrada da área, mas mandou por cima do travessão.

Na segunda etapa, com nove minutos, o Flamengo chegou ao gol de empate. Lorran recebeu passe infiltrado no meio da grande área e finalizou na saída do goleiro para balançar as redes.

Aos 15, o Peixe respondeu com investida de Patati pela ponta direita. Ele roubou a bola do defensor flamenguista e foi avançando pela linha de fundo para invadir a área. Sem ângulo para finalizar, ele driblou seu marcador e bateu cruzado, mas no rebote do goleiro, a bola foi recuperada pela defesa.

Três minutos depois, foi a vez de Bernardo arriscar finalização colocada da entrada da área. O camisa 18 buscou o ângulo esquerdo, mas parou em defesa segura de Kauã.

Aos 23, Weslley Patati invadiu a área pela direita e deu bela finta para abrir espaço para finalizar. Na batida colocada, o camisa 7 levou muito perigo e obrigou o goleiro adversário a se esticar para fazer grande defesa.

Com 34 minutos, o Flamengo conseguiu virar o jogo após rápida troca de passes pelo lado direito. Petterson invadiu a área e cruzou rasteiro para Pedrinho, no meio dela, só concluir para as redes.

Nos acréscimos, Bernardo arriscou finalização de fora da área e parou em bloqueio de Kauã Santos, que defendeu em dois tempos.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 1 X 2 FLAMENGO

Local: Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: sexta-feira, 4 de agosto de 2023
Horário: 19h
Árbitro: Gustavo Holanda de Souza
Assistentes: Patrícia Carla de Oliveira e Robson Ferreira Oliveira

Cartão Amarelo: (CRF) Diegão, Daniel Sales e Dyogo Alves; (SFC) Weslley Patati
Gol: (SFC) Miguelito, aos 2′ do 1ºT; (CRF) Lorran, aos 9′ e Pedrinho, aos 34′ do 2ºT

Santos FC: Gustavo Jundi; Gustavo Henrique, Matheus Matias, Samuel e Diogo Correia; Balão, Hyan (Kevin Malthus) e Miguelito (Gabriel Bontempo); Weslley Patati (Renyer), Fernandinho (Bernardo) e Enzo Monteiro (Gabriel Miranda). Técnico: Orlando Ribeiro

Flamengo: Kauã Santos; Daniel Sales (Felipe Brian), Diegão, Cleiton e Zé Welinton; Evertton, Rayan Lucas e Lorran; Werton (Rodriguinho), Pedrinho (Jean Carlos) e Euder (Petterson). Técnico: Mário Jorge