O Santos foi derrotado pelo Flamengo de virada, por 2 a 1, na partida de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20. O duelo desta sexta-feira (04) teve mando do Alvinegro no Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André (SP), e o gol santista na partida foi marcado por Miguelito.
Os Meninos da Vila voltam a campo na próxima terça-feira (08), em partida válida pela quarta rodada da segunda fase do Paulista Sub-20, onde vão a Porto Feliz para enfrentar o Desportivo Brasil, no CT da equipe da casa. A partida tem início marcado para às 15h.
Já a partida de volta das semifinais da competição nacional está marcada para o próximo sábado (12), no Estádio da Gávea, na capital carioca. O duelo que decide vaga na grande final tem pontapé inicial agendado para as 11h30.
O jogo
Com apenas dois minutos jogados, o Santos marcou um golaço com Miguelito. O camisa 10 santista recebeu a bola pela esquerda do ataque e soltou um foguete de fora da área. Com muita força, a bola balançou as redes do ângulo esquerdo, sem chances de defesa ao goleiro Kauã Santos.
Pouco depois, aos oito minutos, o Peixe teve escanteio para cobrar pela esquerda e Miguelito alçou a bola à área. A defesa tentou afastar, mas mandou nos pés de Diogo Correia. De primeira, o lateral santista arriscou um voleio, mas mandou à esquerda da meta.
O Peixe teve falta para cobrar aos 15 minutos. Confiante, Miguelito partiu para a cobrança e mesmo de longe, arriscou direto em gol. Com muita força, a bola acabou subindo demais e saindo sobre o travessão.
Passada metade da primeira etapa, o Santos criou mais uma boa oportunidade em jogada individual de Fernandinho. Ele recebeu a bola pela ponta esquerda, cortou para o meio fintando seus marcadores e soltou uma bomba da entrada da área. Com muita força, Kauã não conseguiu segurar e espalmou para escanteio.
Aos 28, o Peixe que pressionava no ataque desde o apito inicial, chegou mais uma vez com Weslley Patati. O atacante chegou pelo meio e tentou finalização colocada. A bola buscava o ângulo esquerdo, mas saiu em tiro de meta.
Já com 40 minutos, Weslley Patati recebeu pela esquerda e cortou para o meio, limpando para finalizar. O camisa 7 tentou bater colocado da entrada da área, mas mandou por cima do travessão.
Na segunda etapa, com nove minutos, o Flamengo chegou ao gol de empate. Lorran recebeu passe infiltrado no meio da grande área e finalizou na saída do goleiro para balançar as redes.
Aos 15, o Peixe respondeu com investida de Patati pela ponta direita. Ele roubou a bola do defensor flamenguista e foi avançando pela linha de fundo para invadir a área. Sem ângulo para finalizar, ele driblou seu marcador e bateu cruzado, mas no rebote do goleiro, a bola foi recuperada pela defesa.
Três minutos depois, foi a vez de Bernardo arriscar finalização colocada da entrada da área. O camisa 18 buscou o ângulo esquerdo, mas parou em defesa segura de Kauã.
Aos 23, Weslley Patati invadiu a área pela direita e deu bela finta para abrir espaço para finalizar. Na batida colocada, o camisa 7 levou muito perigo e obrigou o goleiro adversário a se esticar para fazer grande defesa.
Com 34 minutos, o Flamengo conseguiu virar o jogo após rápida troca de passes pelo lado direito. Petterson invadiu a área e cruzou rasteiro para Pedrinho, no meio dela, só concluir para as redes.
Nos acréscimos, Bernardo arriscou finalização de fora da área e parou em bloqueio de Kauã Santos, que defendeu em dois tempos.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 1 X 2 FLAMENGO
Local: Estádio Municipal Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: sexta-feira, 4 de agosto de 2023
Horário: 19h
Árbitro: Gustavo Holanda de Souza
Assistentes: Patrícia Carla de Oliveira e Robson Ferreira Oliveira
Cartão Amarelo: (CRF) Diegão, Daniel Sales e Dyogo Alves; (SFC) Weslley Patati
Gol: (SFC) Miguelito, aos 2′ do 1ºT; (CRF) Lorran, aos 9′ e Pedrinho, aos 34′ do 2ºT
Santos FC: Gustavo Jundi; Gustavo Henrique, Matheus Matias, Samuel e Diogo Correia; Balão, Hyan (Kevin Malthus) e Miguelito (Gabriel Bontempo); Weslley Patati (Renyer), Fernandinho (Bernardo) e Enzo Monteiro (Gabriel Miranda). Técnico: Orlando Ribeiro
Flamengo: Kauã Santos; Daniel Sales (Felipe Brian), Diegão, Cleiton e Zé Welinton; Evertton, Rayan Lucas e Lorran; Werton (Rodriguinho), Pedrinho (Jean Carlos) e Euder (Petterson). Técnico: Mário Jorge
Um bando de perdedores, entraram em campo com as calças cheia de bosta…toda borrada de merda..uns cagoes
bando de perdedores….
O Santos FC foi melhor que o Flamengo no primeiro tempo, teve chance de ampliar o placar, mas falhou na conclusão da jogada. O Miguelito começou bem e foi se apagando. O Patati pode vir a ser um bom atacante, mas algumas vezes se perde no individualismo. O garoto precisa ser orientado. O time sentiu a ausência do Kevyson, que sempre e um bom escape pela squerda. O Diogo Correia entrou inseguro, alem de não apoiar tão bem como o Kevyson. O zagueiro do Sub 17, Samuel, teve algumas indecisoes, mas no geral foi bem, ja o companheiro dele, o Matheus Mathias, o “Mina fake” que veio do Palmeiras, é apenas um rebatedor. O Mathias e um zagueiro que não transmite segurança. Parece que chama gol. O Orlando Ribeiro, para variar, não fez boa leitura do jogo, ao contrario do técnico do Flamengo que fez mudanças que surtiram efeito. O Orlando deveria ter colocado o Bernardo mais cedo, no lugar do Miguelito que estava apagado. O Bernardo entrou bem. Jogador lúcido, deu a movimentação que o time precisava. Por sua vez, o Renier entrou muito mal. Começou procurando encrenca e terminou com uma cobrança de falta ridícula, atrasando a bola mansamente para o goleiro adversário. O atacante faz pose de craque, mas precisa jogar mais bola. O Flamengo e um time bem treinado e com bons jogadores. O Santos FC vacilou e pagou o preço. Conseguir a vaga na casa do Flamengo vai ser uma missão bem dificil, mas não e impossível.
Perfeito Reginaldo. Esse zagueiro Mateus Matias destoa muito do restante do elenco. Os dois gols dos cariocas foram em jogadas encima dele. No primeiro foi driblado pelo ótimo Loran num espaço curto na entrada da area. No segundo foi envolvido numa tabelinha, saindo prá tentar cortar quando deveria ter guardado posição. Há muitos jogos ele vem demonstrando essas falhas, mas continua como titular. Claramente é protegido do Orlando (assim como o fraco Gabriel Miranda). Deve ter algo a ver com indicação.
Apenas lembrando, ha’ 3 atras o Santos estava entre os 4 piores do brasileiro sub-20 agora estamos entre os 4 melhores. Santos FC esta reconstruindo a base que foi destruída pelas diretorias anteriores e esses time ainda pode crescer muito
Tudo normal, a surpresa seria a vitória do Santos, mas ainda bem que vai cair fora, sendo perde para a porcada denovo, contagem regressiva para o Bandido sumir de Santos, faltam 148 dias
Coisas desta maravilhosa diretoria…O técnico do sub 17 dirigindo o Sub 20 foi campeão Paulista. Como prêmio voltou para o Sub 17?!?@?! No primeiro tempo quando começou aquela estupidez de troca de bola entre zagueiros e recuo de bola toda a hora tava na cara que alguma m.rd. ia acontecer. Obrigado dr Orlando, já deu.. volta o técnico do sub17 para o Sub 20 e põe este time no ATAQUE….DNA SANTOS, CADÊ
Enquanto tiver esse número de torcedores imbecis,o Santos tá perdido.e ainda por cima possui um presidente idiota e um treinador burro.
Desse time não sobra ninguém. Miguelito é só bajulação e Patati muigto individualista. Mais uma geração sem ninguém!!!!!!!!