Sereinhas da Vila estão em reformulação na Baixada (Crédito: Guilherme Greghi)

O Santos promoveu uma visita do elenco das Sereinhas da Vila, da base feminina, ao Memorial das Conquistas e por toda a extensão da Vila Belmiro. O Departamento de Futebol Feminino, agora sob o comando da Thais Picarte, tem reformulado as categorias de base e buscado a integração com o profissional feminino, consequentemente com a história do clube.

Antes, a base feminina do Peixe era em parceria com o projeto Meninas em Campo entre 2019 e junho do ano passado. Com a nova gestão, Picarte tem buscado aumentar a integração entre base e profissional. Elas agora treinam em Santos, criando maior vínculo com o clube no dia a dia e mais perto dos profissionais.

Entre o final do ano passado e o início desta temporada, jogadoras e profissionais se despediram do clube. a goleira Vitória Rodrigues, a zagueira Gi Tolezani, as laterais Myrelle Torres e Luana Napoli e as meia Luana Falconeri, Julia Marcolongo e Ana Giusti e atacante Julia Delprat. Além da técnica Thais Cavalcanti, a auxiliar Emi de Salles e preparadora física Thais Lima.

No dia 3 de fevereiro, o Santos anunciou mudanças na comissão técnica da categoria Sub-20 das Sereinhas. A técnica Julia Passero, a auxiliar técnica Bianca Chamelete, o preparador físico Luiz Arhamis, o preparador de goleiras Paulo Justo e a roupeira, Janaína Vasconcelos.

Leia também: