Com David Braz emprestado e temendo pela saída de Robson Bambu, Peixe quer dar mais experiência a jovens valores (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Focado na disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Santos reforçou mais uma vez seu elenco sub-23 com mais uma jovem promessa das categorias de base. Trata-se do zagueiro Kaique Rocha, de 17 anos, que agora pertence ao elenco do técnico Leandro Mehlich.

O Diário do Peixe já contou a história da jovem promessa da zaga santista, que foi inclusive dispensada pelo São Paulo antes de chegar ao Santos. Kaique foi titular da Copa São Paulo de Futebol Jr deste ano com apenas 16 anos, marcou gol e cometeu apenas uma falta em sete partidas. O zagueiro soma seis convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira.

“É um novo desafio para mim e encaro com muita motivação. Atuarei com jogadores com muito mais experiência e buscarei tirar o máximo de aprendizado em cada treino, em cada jogo que atuar. E além disso, estarei mais próximo do meu grande objetivo, que é chegar ao profissional. Não tenho dúvidas que essa nova experiência me auxiliará nesse processo”, disse Kaique.

Kaique descerá ao time sub-17 quando for preciso, mas a ideia do Peixe é dar mais experiência ao jogador disputando jogos de uma categoria mais próxima ao profissional. O Santos aposta em Kaique Rocha e quer tê-lo pronto o mais breve possível, dadas as saídas de David Braz, emprestado ao Sivasspor da Turquia, e a iminente saída de Robson Bambu, que até o momento não chegou a um acordo pela renovação de contrato.