Santos precisa da vitória para consolidar a classificação (Crédito: Divulgação/Santos FC)

Nesta segunda-feira (30), o Santos recebe a líder e já classificada Portuguesa Santista, às 15 horas, no CT Rei Pelé pela sexta e última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista sub-20. A partida terá transmissão no MyCujoo. Com o time B do sub-20, o Alvinegro empatou todas as cinco partidas disputadas na competição.

O elenco santista, comandado por Thiago Lima, precisa da vitória em casa para consolidar a classificação para o mata-mata da competição. O campeonato estadual conta com 24 clubes participantes. Nesta primeira fase os times foram divididos em seis grupos regionalizados (com quatro participantes cada) que se enfrentaram entre si em turno e returno. Para a segunda fase, os dois primeiros colocados de cada grupo mais os quatro melhores terceiros colocados se classificam para a fase eliminatória.

O Santos está empatado com o Água Santa na segunda colocação do grupo, com cinco pontos e saldo zero. Em caso de vitória nesta tarde, o Peixe chega a oito pontos e garante ao menos uma vaga como um dos melhores terceiros. Caso o Água Santa não vença a Portuguesa, que ainda tem chances de classificação, o Santos entra como o segundo colocado do grupo.

Em caso de empate, o Peixe terá de torcer por uma combinação de resultados para ficar com a vaga.