O Santos rescindiu com o meia-atacante Billy Arce nesta sexta-feira (20), como informado pelo Diário nesta quinta-feira, O equatoriano tinha vínculo válido até o final de 2025. Em comum acordo, o staff do jogador e o clube negociam os pagamentos. O Diário do Peixe apurou que o Alvinegro vai pagar o mês de dezembro e a multa pela rescisão será parcelada.
“Não é como queria, mas quero agradecer o sonho de ter vivido no Santos. Orgulho que nem todos podem ter”, publicou nos stories.
Até então, o Peixe estaria devendo um mês e meio de salários, 12 meses e meio de direitos de imagem e férias. No entanto, as partes entraram em consenso e a ideia do agente do Billy era encerrar o contrato de forma amigável e sem gerar problemas ao clube. Ao todo, foram apenas dois jogos pelo Santos.
Billy estreou aos 19 minutos do segundo tempo na derrota para o Avaí por 1 a 0, na Vila Viva Sorte, pela 21ª rodada da Série B do Brasileirão, no dia 17 de agosto. Ainda entrou aos 35 minutos do segundo tempo no empate com a Ponte Preta por 2 a 2, na Vila Viva Sorte, pela 24ª rodada, seis dias depois.
Leia também: Santos discute a contratação do técnico Antônio Oliveira
Ou seja, foram apenas 37 minutos pelo Peixe. Ainda ficou no banco do Brasileiro diante do Guarani, Amazonas, Brusque e Coritiba. Fã de Neymar, Billy Arce já tinha o sonho de jogar pelo Alvinegro, mas foi convencido em ligação pelo técnico Fábio Carille para o ‘projeto’ e que atuaria atrás de nove, atrás de Furch.
No entanto, desde quando chegou quase não recebeu oportunidades. O equatoriano balançou as redes em jogo-treino contra o EC São Bernardo em outubro. Já nas coletivas, o treinador justificava a ausência de Billy pela falta de intensidade diante do nível do futebol colombiano onde estava atuando desde então.
Natural de Esmeraldas (Equador), Billy Arce despontou como uma das revelações do país atuando pelo Independiente Del Valle em 2017. No ano seguinte, foi contratado Brighton (Inglaterra), depois foi emprestado quatro vezes para Extremedura (Espanha), Emelec (Equador), Barcelona de Guayaquil (Equador) e LDU (Equador).
Ainda passou por Peñarol (Uruguai), Deportivo Pasto (Colômbia) e Once Caldas (Colômbia) até a última temporada. Neste ano, foram 23 partidas, com 5 gols e 2 assistências até o acerto santista.
os minutos que entrou em campo já deu pra perceber que não é do ramo, errou passes fáceis, fisicamente estava uma lástima e correu igual barata tonta, cosneguiu ser pior
que o Patrick….jogador contratado pelo GalloB sem anuência do treinador e do **scout** se é que isso existe no Santos…..isso já seria motivo, se o Clube tivesse comando de verdade, pra demissão do GalloB na época, mas mesmo assim o Coroné assinou os cheques**
* conseguiu
Agente do Billy: “Vamos encerrar o contrato de forma amigável e sem gerar problemas ao clube… não queremos receber nada!!!”
Dirigentes do Santos: “Mas o clube tem dinheiro sobrando… vamos parcelar a multa… a gente fica com 50% e vocês ficam com os outros 50%!!! Assim todos ganham!!!”
Agente do Billy: “Ah tá!!! Se for assim, então está bom!!! Onde eu assino???”
Dirigentes do Santos: “Assina aqui na bunda do peixe!!!”
kkkkkkkk boa é mais ou menos isso mesmo, mas eu duvido que o MT faça isso em suas empresas…
KKKKKKKK. Não duvido que tenha sido por aí a negociação do desfecho de contrato. Desde o inicío da contratação , foi um show de horrores. Ninguém conhecia o jogador. Mais um prejuízo na nossa decadente atualidade. Toda negociação nos últimos anos é uma lástima!! Prejuízo atrás de prejuízo.
Torcer para o Santos de Teixeira, Rueda e Gallo e uma grande Tristeza.
IMPEACHMENT JÁ
Se com o Carille retranqueiro que o convenceu a vir para o nosso PEIXE jogou 37 minutos, imaginem com outro treinador qualquer que venha, aí ia ficar encostado como muitos estão. Pelo menos o Arce viu que não serviu e pediu para sair, isso é que é atitude. Que tenha uma boa sorte em outro clube que aqui não foi nada bem. Uma pergunta para o Diário do PEIXE, que eu já perdi as contas de quantos técnicos foram procurados e não quiserem vir para o nosso PEIXE. Será que já chegamos na opção, ou plano “J”? É ficou difícil arranjar alguém porque quem via o nosso PEIXE jogar com o asno do Carille de técnico, ficava mais do que decepcionado, ficava aterrorizado. Culpa do destreinador. Saudações SANTISTAS a todos.
Aqui diz que foi o Carille que o convenceu a vir no GE e outras páginas diz que o GalloB negociou diretamente com o empresário e sem a anuência do *scout* e do Carille? Alguém está faltando com a verdade ?
Nem no meu Time de várzea, contratamos mal assim!
E olha que erramos pra c……
Lamentável 👎
Sem comentários…. ” SUMA…”