Neymar Jr tem três gols desde o retorno ao Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos divulgou o quadro clínico do meia-atacante Neymar. A comunicação do clube foi cobrada por torcedores por falta de transparência pelo camisa 10 ter ficado no banco na derrota para o Corinthians por 2 a 1, na Neo Química Arena, na eliminação da semifinal do Paulistão, no último domingo.

“Na última quinta-feira (6) foi identificado um edema na região posterior da coxa esquerda de Neymar Jr, fato que o tirou da partida semifinal do Paulistão, e depois de realizar novo exame de controle foi identificado a manutenção da lesão muscular (sem rutura de fibras). O diagnóstico do Departamento Médico é que ele deve permanecer em tratamento clínico nos próximos dias. A precaução com relação a este processo de recuperação ocorre em virtude do longo período sem atividade de alta intensidade do atleta, fato que ressalta a necessidade de um cuidadoso protocolo de prevenção para a retomada de um novo ciclo de treinamentos e jogos”, explicou em nota.

Leia também: Por lesão, Neymar é cortado na Seleção Brasileira pelas Eliminatórias

Neymar também foi cortado da convocação das Eliminatórias pela Seleção Brasileira pela lesão. O craque recebeu critícas por curtir o carnaval e estar lesionado na decisão do Peixe. Ele sentiu o desconforto ainda na classificação sobre o Red Bull Bragantino nas quartas de final, no domingo, do dia 2 de março.

A comissão técnica deu folga para o elenco na segunda (03) e na terça-feira (04), mas o grupo se reapresentou na quarta (05). Ele teria sentido no treino da quinta (06), mas o clube aguardou até os últimos momentos do clássico para ver se o jogador teria condições. Porém, se ele atuasse poderia agravar a lesão.

Desde o retorno ao Alvinegro, Neymar somou 7 jogos, 3 gols e 3 assistências.