Santos se une à FPF e vai ter camisa com mensagem de apoio às vítimas das chuvas no Sul

Santos se une a FPF e clubes paulistas em prol do RS (Crédito: Divulgação)

O Santos se uniu à FPF (Federação Paulista de Futebol) e outros clubes paulistas em uma campanha de apoio e mobilização às vítimas das chuvas que atingem Rio Grande do Sul. Água Santa, Botafogo, Corinthians, Ferroviária, Guarani, Inter de Limeira, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Santo André, São Bernardo, São José e São Paulo também participam.

As equipes vão usar o patch #JuntosPeloRS nas camisas nos jogos e serão leiloadas posteriormente. Todos os recursos serão destinados aos gaúchos. Os times e a FPF também se organizam para seguir realizando coletas de itens para doação. Os jogadores gravarão vídeos de apoio e incentivo a doações para as vítimas. A FPF irá iluminar seu prédio com as cores do Rio Grande do Sul.

“A força do futebol paulista é a união dos clubes, e nós vimos essa união nos momentos bons que passamos e nas situações difíceis. Agora, cuidar das pessoas que estão sofrendo com as chuvas no Rio Grande do Sul é urgente e prioritário, e o futebol paulista tem o dever de colaborar. Por isso, FPF e todos os clubes envolvidos nas Séries A, B, C e D do Brasileiro se engajaram nessa força-tarefa”, diz o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.

O Peixe também tem tomado medidas em prol do RS. No duelo contra o Guarani, o Santos arrecadou mais de R$ 110 mil com venda de ingresso simbólico visando a doação. No site oficial do clube, também iniciou a venda de ingressos de forma símbolica o jogo contra o Brusque. Também havia publicado uma nota deixando a Vila Belmiro e as estruturas do time à disposição das equipes gaúchas.

Ainda tenta convencer o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) a liberar público para o confronto contra o Brusque e ter a renda revertida em prol de doações.

Leia também: