Santos só precisa de um empate no clássico contra o São Paulo para garantir vaga na Libertadores Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Com os resultados da rodada, um simples empate no clássico contra o São Paulo no próximo sábado, às 17 horas, na Vila Belmiro, é suficiente para o Santos conquistar uma vaga na Copa Libertadores de 2020.

Com a vitória diante do Goiás, o Peixe chegou aos 64 pontos, 15 a mais do que Internacional (7º colocado), que venceu o Fluminense por 2 a 1, e que o Corinthians (8º colocado e primeiro time fora da zona de classificação), que empatou em 1 a 1 no clássico contra o Palmeiras.

Se empatar o clássico, o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli chegará aos 65 pontos e só poderia ser alcançado por Corinthians ou Internacional, que se enfrentam no domingo, em Itaquera.

Se o confronto de Itaquera terminar empatado, as duas equipes chegarão a 50 pontos e poderiam somar mais 15 nas cinco últimos rodadas e chegar aos mesmos 65 pontos do Santos. No entanto, o Corinthians só chegaria a 17 vitórias e o Peixe já tem 19. Quem perder o confronto fica com 49 pontos e, mesmo vencendo os cinco jogos restantes, só chegaria a 64 pontos.

Se vencer o São Paulo, o Peixe chegará a 67 pontos e garante vaga direta na fase de grupos se o Internacional não ganhar do Corinthians no domingo. Se o time gaúcho vencer o jogo, o Santos precisaria de mais um ponto para assegurar o G4 do Brasileirão.

“Temos de nos preparar da melhor maneira para enfrentar um rival. O nível de concentração vai estar muito alto. Necessitamos disso para jogar esse tipo de encontro”, afirmou o técnico Jorge Sampaoli.