O bom futebol do zagueiro do Santos, Joaquim, vem enchendo os olhos de alguns clubes europeus durante esta temporada. Hoje, a diretoria do Peixe conta com três propostas de clubes do velho continente para vender o defensor. Porém, devido à eleição próxima para a presidência do clube, as possíveis negociações não estão avançando.
Segundo apuração do DIÁRIO, as propostas são de times dos seguintes países: Espanha, Itália e Rússia. No entanto, os valores e os nomes de dois desses clubes seguem em sigilo.
O único clube que não está mais em sigilo é o Krasnodar, da Rússia, devido à presença de seus representantes na Vila Belmiro, na vitória do Santos sobre o Coritiba por 2 a 1 na última quinta-feira (26). Os russos estiveram presentes no estádio justamente para observar o defensor.
Estatuto veta negociações
No entanto, as negociações não estão em andamento, pois, segundo o Estatuto do Santos, nos últimos três meses de gestão, qualquer negociação de venda de atletas precisa ser aprovada pelo Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo.
Devido ao período eleitoral do Santos (o pleito será no dia 9 de dezembro), os Conselhos Deliberativo e Fiscal precisam dar o aval para qualquer transferência, seja de chegadas ou saídas. Assim, não haverá acordo com nenhum clube, pelo menos por enquanto.
Caso Veríssimo
Recentemente aconteceu algo parecido com outro zagueiro do Peixe, Lucas Veríssimo, no final de 2020. Naquela ocasião, o então presidente Orlando Rollo havia aceitado as condições propostas pelo Benfica, de Portugal, para vender o jogador. No entanto, o Conselho Fiscal do Santos acabou rejeitando, entendendo que os moldes da negociação afetariam as gestões futuras.
Porém, em janeiro de 2021, teve início a gestão de Andres Rueda, e naquele mesmo mês, a negociação avançou e Lucas Veríssimo se transferiu para o Benfica após disputar a final da Libertadores pelo Peixe.
Mesmo com os valores em sigilo, sabemos que o Santos não aceitará menos de 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,7 milhões). Este foi o valor que o Peixe desembolsou para adquirir 60% dos direitos econômicos do jogador que atuava no Cuiabá. Joaquim chegou ao Santos no início de 2023 e tem contrato válido até dezembro de 2026.
Leia também:
Permanecendo na 1 divisão, no 1 dia do novo presidente, faxina geral nesse elenco horroroso mas um time que não tem dinheiro para nada, vamos esperar oq para o ano que vem, triste dizer e pensar isso mas vendo a renda dos jogos do Santos, perspectiva nenhuma a curto prazo, estamos a passos largos para o fim .
Torcedor de merda, não precisamos de fracos. Vá torcer pro Gambá.
Os times estão sem gandula.
Trinta milhões por ele e pronto.
Esse FDP desse rueda só pensa em vender jogador. VTNMSCU!!!!!!!
SE PAGOU OU TA PAGANDO 17 MILHOES PARA O CUIABA E LOGICO QUE PARA VENDER TEM QUE SER NO MINIMO 30 MILHOES E QUE NAO E NADA DEMAIS PARA TIMES DA EUROPA…OK 30 MILHOES E PODE SEGUIR A SUA JORNADA..
Lucas Barros, você “Diário do Peixe”, deveria ter um pouco mais de atenção no que propõe. Vá torcer pra ponte que partiu, pois o Peixão
A zaga já está fraca e vamos vender o menos ruim que temos ? E aí? Vai arrumar outro melhor com que dinheiro? E outra, ele jogou bem quando escalado na lateral direita, e é a única opção de zagueiros pra lateral, porque o Lucas Braga naquele setor é muito fraco.
Olha tem horas que eu penso que não entendo nada de futebol não é possível a segunda ou terceira defesa mais vazada do campeonato e o cara é destaque?????Meu Deus .vende vamos começar do zero se ficarmos na série A.
Já tinha visto Alan Patrick lançar, chutar, tabelar, cobrar faltas e escanteios, mas nunca o havia visto driblar ninguém. Passou por Joaquim como se fosse menos que um cone.
Joaquim é um bom zagueiro. Num time mais organizado, teria melhor desempenho. Seria melhor mantê-lo, mas talvez façam uma boa oferta e, daí, fica difícil segurar. Para agradar os santistas mais críticos, o Santos poderia investir no Gvardiol ou em Lisandro Martinez.
Bem que o novo presidente podia acertar com o grupo city. Só vejo essa alternativa como salvação pro Santos.
0 problema da zaga do santos é o meio campo que é uma bagunça tanto para defender, quanto para armar jogadas e ninguém consegue organizar, todos treinadores que passaram e inclusive o MF não consegue resolver o pior defeito do time , Joaquim é um bom zagueiro, só deve vender se for por uma excelente proposta .
Acho que Rueda não pode vender ninguém, deixar isso para proximo presidente, porque Santos precisa remontar o time para 2024 e tem analizar quem produziu este ano, a única situação que interessa ao Santos em 2024 é virar SAF, isso não vai acontecer nas mãos de Marcelo Teixeira, se ele for eleito.