Soteldo foi anunciado nesta semana (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos voltou a ter seis estrangeiros em seu elenco após as recentes contratações do clube. Assim como após os reforços pedidos pelo técnico Fabián Bustos, a comissão técnica de Lisca terá que optar por cinco jogadores em cada partida, como diz a regra da CBF.

O elenco do Alvinegro Praiano contava com os uruguaios Rodrigo Fernández e Carlos Sánchez, além dos equatorianos Jhojan Julio, Bryan Angulo como estrangeiros. Assim, Lisca podia relacionar todos os atletas para os jogos. Com as chegadas de Yefferson Soteldo e Gabriel Carabajal, a situação muda.

O treinador do Peixe vai precisar optar por cinco nomes e um deve ficar de fora em cada partida. Atualmente, o elenco conta com: Rodrigo Fernández, Carlos Sánchez, Gabriel Carabajal, Soteldo, Jhojan Julio e Bryan Angulo, todos estrangeiros, no grupo.

Bustos passou por situação semelhante. Além dos citados, ele contava com Ricardo Goulart, que é brasileiro naturalizado Chinês, e Emiliano Velázquez. Nesses tempos, o “escolhido” para ficar de fora foi um dos mais experientes: Carlos Sánchez.

Com as rescisões de Goulart e Velázquez, o camisa 7 voltou aos jogos com o ex-interino Marcelo Fernandes e, agora, com Lisca. Sánchez esteve próximo de deixar o Peixe, mas com apoio da esposa, optou por ficar.