
Meninos da Vila venceram em casa no torneio (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)
O Santos venceu o Internacional por 3 a 1, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17, nesta quarta-feira (04). Os gols do Peixe foram anotados por Matheus Garcia, Nadson e Yuri Soares.
Com a vitória, a equipe do técnico Elder Campos soma agora seis pontos no torneio. Os Meninos da Vila têm duas vitórias e duas derrota, com seis gols marcados e quatro sofridos. Na campanha, ganharam do Athletico-PR (F) e do Internacional (C) e perderam para Fortaleza (C) e Juventude (F).
Na próxima rodada, o Peixe recebe o Flamengo, jogo que será disputado na quarta-feira (11), às 15 horas, na Vila Belmiro. O confronto pode ser alterado juma vez que na mesma data ocorrerá jogo das Sereias, contra as Perólas Negras (Copa do Brasil), na parte da noite. Antes, os Meninos da Vila duelarão pelo Paulista neste sábado (07) contra o Jabaquara, às 11 horas, no Ulrico Mursa, pela oitava rodada do estadual.
Participam do Brasileiro Sub-17, além do Alvinegro: América-MG, Atlético-GO, Atlético-MG, Athletico-PR, Bahia, Botafogo, Corinthians, Cuiabá, Cruzeiro, Grêmio, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vasco.
O jogo
A primeira chegada com perigo do Santos ao ataque aconteceu logo aos quatro minutos. Yuri Soares chegou à linha de fundo pela ponta direita do ataque e cruzou para o meio da área, encontrando Garcia. O camisa 7 chegou tentando empurrar a bola para o fundo das redes, mas parou em defesa de Pietro.
Em bela jogada pela ponta esquerda, aos 12 minutos, Nadson fintou seu marcador e cruzou para o meio da área. Vinícius Fabri apareceu de trás e brigou com seu marcador para cabecear, mas desviou para fora.
Os Meninos da Vila abriram o placar aos 13 minutos. Garcia recebeu passe inteligente de Vinícius Fabri entre os zagueiros e ficou cara a cara com o goleiro Pietro. O camisa 7 santista tocou de leve na saída do adversário para superá-lo, colocando a bola no fundo das redes.
Com 19 minutos, Vinícius Fabri viu a bola pingando na entrada da área e tentou finalizar com muita força e foi travado, mas fez a bola chegar a David Nogueira, pela direita da área. O centroavante dominou e foi rápido para finalizar, mas parou em bloqueio de um adversário que se atirou na frente da bola.
Aos 24, em jogada parecida com a do gol de Garcia, David Nogueira recebeu belo lançamento entre os marcadores. Ao tentar finalizar na saída do goleiro, no entanto, o camisa 9 foi bloqueado.
Dez minutos depois, Nadson marcou o segundo tento dos Meninos da Vila. Em mais uma assistência de Vinícius Fabri, ele recebeu lançamento espetacular e partiu com liberdade pela ponta esquerda, até a entrada da área. Nadson ajeitou o corpo e bateu com muita firmeza para as redes do canto inferior esquerdo, sem chances de defesa ao goleiro.
Já com 40 minutos, Nadson dominou a bola pela ponta direita e teve calma para cruzar na direção de David Nogueira, que chegava no meio da grande área. O centroavante se esticou e tentou um peixinho, mas mandou nas mãos do goleiro.
Dois minutos depois, Garcia recebeu reposição espetacular do goleiro João Pedro com os pés e puxou contra-ataque pela ponta direita e, ao entrar na área, girou sobre a marcação para acionar David Nogueira, que chegava de trás. O camisa 9 apareceu finalizando com muita força, mas a bola subiu demais e saiu sobre a meta.
Com exatos 45 minutos, Vinícius Fabri invadiu a área pela esquerda e tirou de seus marcadores para abrir espaço e finalizar. A batida cruzada do camisa 10 passou pela frente do gol e saiu à direita, em tiro de meta.
Na segunda etapa, aos oito minutos, Garcia teve falta para cobrar pela direita do campo ofensivo e cruzou para o meio da área. Rafael Gonzaga apareceu entre os adversários para cabecear, mas desviou para fora, à esquerda do gol.
Com doze minutos, Yuri Soares marcou um golaço para colocar 3 a 0 no placar. Depois de bela jogada individual de Nadson pela direita do ataque, Yuri recebeu bola ajeitada para trás, viu o goleiro adiantado e bateu colocado, com perfeição, para fazer a bola encobrir o adversário e balançar as redes do ângulo esquerdo.
Já aos 30, Vinícius Rocha recebeu passe de Garcia pelo meio da entrada da área e buscou batida colocada no ângulo esquerdo. A batida do camisa 21 foi cortada de cabeça por um adversário no meio do caminho, saindo da direção do gol.
Aos 41, o Internacional marcou seu gol de honra com Gabriel Vinicius. Ele recebeu cruzamento de Ryan Norato pela direita da área e bateu com força para superar João Pedro e estufar as redes do ângulo direito.
Já nos acréscimos, aos 49, Benício puxou contra-ataque pela direita e bateu cruzado, com força, mas foi bloqueado pelo goleiro. No rebote, a bola ficou com Ian Vicentini, que se ajeitou para finalizar, mas foi parado por outra defesa do adversário.
FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 3 X 1 INTERNACIONAL (RS)
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data: quarta-feira, 4 de junho de 2025
Horário: 15h
Árbitro: Henrique Otto da Cruz Hengstman
Assistentes: Felipe Camargo de Moraes e Anna Beatriz Scagnolato
Cartão amarelo: (SFC) Cabelo
Gol: (SFC) Garcia, aos 13′, Nadson, aos 34′ do 1ºT e Yuri Soares, aos 12′ do 2ºT; (SCI) Gabriel Vinicius, aos 41′ do 2ºT
SANTOS FC: João Pedro; Yuri Soares (Osvaldo), Ryan Carlos (Gabriel Côco), Pedro Murça (Samuel Costa) e Rafael Gonzaga; Cabelo (Vinícius Rocha), Samuel Pierri, Garcia e Vinícius Fabri; Nadson (Benício) e David Nogueira (Ian Vicentini). Técnico: Elder Campos
Internacional: Pietro; Davi David, Tiago Zawalski, Richard e Gabriel Baggio (Fabricio Prado); Edson (Antonio Gill), Gabriel Vinicius e Kauã Cavalcanti (Pedro Ibarra); Bruno Barbosa (Paulo Ricardo), Carlinhos (Ryan Norato) e Victor Hugo (Pedro Santos). Técnico: Eder Moraes
REGULAMENTO
Os 20 clubes participantes ficam em grupo único e se enfrentam entre si em turno único. Após as 19 rodadas, os oito melhores colocados avançam para as quartas de final. A melhor campanha duela contra a oitava, a segunda com a sétima e assim por diante. Prevista em jogos únicos para o dia 30 de setembro.
Na sequência, semifinal também em jogo único prevista para o dia 7 de outubro. Já a grande final será decidida com jogos de ida e volta, previstos para os dias 14 e 21 de outubro.
Leia também: Santos demite gerente técnico indicado por Pedro Martins
Veja os jogos do Santos no Brasileiro Sub-17:
- Santos 1 x 2 Fortaleza – David Nogueira
- Athletico-PR 1 x 2 Santos – Fernando Pradella (2)
- Juventude 1 x 0 Santos
- Santos 3 x 1 Internacional – Matheus Garcia, Nadson e Yuri Soares
- 11/06 (qua): Santos x Flamengo, às 15h, no CT Rei Pelé – 5ª rodada (Santos TV)
- 17/06 (ter): Cuiabá x Santos, às 16h, no CT Manoel Dresch – 6ª rodada
- 25/06 (qua): Santos x América-MG, às 15h, no CT Rei Pelé – 7ª rodada (Santos TV)
- 01/07 (ter): Atlético-G0 x Santos, às 15h, no Antônio Accioly – 8ª rodada
- 09/07 (qua): Santos x Fluminense, às 15h, no Rei Pelé – 9ª rodada (Santos TV)
- 16/07 (qua): Atlético-MG x Santos, às 15h, no Sesc Nova Venda – 10ª rodada
- Santos x Palmeiras – 11ª rodada (a definir)
- Vasco x Santos – 12ª rodada (a definir)
- Santos x Corinthians – 13ª rodada (a definir)
- São Paulo x Santos – 14ª rodada (a definir)
- Bahia x Santos – 15ª rodada (a definir)
- Santos x Botafogo – 16ª rodada (a definir)
- Red Bull Bragantino x Santos – 17ª rodada (a definir)
- Santos x Cruzeiro – 18ª rodada (a definir)
- Grêmio x Santos – 19ª rodada (a definir)