Santos venceu o São Paulo pelo Paulista Sub-14 (Divulgação/Santos FC)

O domingo também foi dia de Meninos da Vila e, enquanto o Santos profissional suava para virar em cima do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, os meninos do Sub-12 e do Sub-14 desafiavam o São Paulo pelo Campeonato Paulista.

Fora de casa, no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia (SP), o Peixe venceu por 2 a 1 com os mais velhos e foi superado pelo mesmo placar na categoria mais jovem.

Nessas competições, as duas categorias disputam pênaltis depois do jogo valendo um ponto extra, sem depender do resultado no tempo normal. O Sub-14 foi superado em 3 a 2 e o Sub-12 por 6 a 5.

No Sub-14, a equipe do treinador Fabrício Monte venceu de virada com gols de Rilkiffer e David Nogueira. O camisa 11, Rilkiffer, abriu o caminho para virada e destacou a importância do triunfo fora de casa.

“Sempre é bom vencer, ainda mais quando é clássico e podendo marcar um gol. Fiquei muito feliz pela vitória fora de casa, que com certeza vai ser muito importante pra sequência do campeonato”, declarou o atacante santista.

O Peixe foi a campo no Sub-14 com Fernando Amaral (Gustavo Colaneri); Giovanni (Lucas Silva), João Sá (Gabriel Neves), Nathan (Pablo Santana) e Vinícius Rocha (Vinícius Rabelo); Mateus Mendes (Pedro Takao), Harley (Davi Carvalho) e Vitinho (Matheus Rocha); João Borges (Hudson), João Gabriel (Rilkiffer) e João Avelino (David Nogueira).

Sob comando do treinador Rodrigo Cabral, o Sub-12 do Santos FC teve seu gol marcado por Isaac Miranda. A equipe jogou com Lucas Gabriel (Thiago Vasconcelos); Ornelas (Marcos Capoeira), Marcello (Arthur Paraná) e Felipe Sgarbi (Serginho); Ryan Lorenzzo (David William) e João Lucas (Juan Xavi); Pablo Abreu (Bruno Lino), Isaac Miranda (Kauã Siviero) e Bernardo Silveira (Arthur Galdino).

Nas duas categorias, o Peixe volta a campo no dia 3 de setembro, quando recebe o Referência FC em rodada dupla no CT Rei Pelé, em Santos (SP), com portões abertos ao torcedor. Seguindo o padrão, o Sub-12 abre a rodada às 14 horas e é seguido pelo Sub-14, às 15h45.

Leia também: