Santos tenta voltar a vencer na Vila Belmiro (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos volta a jogar na Vila Belmiro depois de um mês atuando fora de casa. A equipe do técnico Cleber Xavier enfrentou o CRB ainda no empate em 1 a 1, na ida da terceira fase da Copa do Brasil, no dia 1 de maio. Depois de seis jogos longe da Baixada Santista, o Peixe vai receber o Botafogo neste domingo, do dia 1 de junho, às 16 horas, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Durante esse período, o Alvinegro empatou com o Ceará sendo mandante no Allianz, venceu o Vitória no Barradão e perdeu para o Grêmio, na Arena do Grêmio, e para o Corinthians, na Neo Química Arena, no Brasileirão. Também foi eliminado na Copa do Brasil diante do CRB em Maceió e ainda perdeu o amistoso contra o RB Leipzig (Alemanha), em Bragança Paulista.

No retorno a ‘casa’, o Santos tenta vencer o time carioca ao lado da torcida por recuperação no Brasileiro. No entanto, a última vez que o clube venceu na Vila Belmiro foi no dia 16 de abril, diante do Atlético-MG por 2 a 0, na quarta rodada da Série A. O Peixe vai tentar vencer na Vila após 45 dias.

Em 2025, até agora, foram 12 jogos como mandante e um aproveitamento de 61%. Somou seis vitórias, quatro empates e duas derrotas, com 21 gols marcados e 11 sofridos. No Paulistão, foram 7 jogos com 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota – 15 gols marcados e 6 sofridos. Um aproveitamento de 76%.

Na Copa do Brasil, apenas um jogo e um empate, com um gol marcado e outro sofrido. Aproveitamento de 33%. Por fim, no Brasileirão, foram 4 jogos, com 1 vitória, 2 empates e 1 derrota, além de 5 gols marcados e 4 sofridos. Aproveitamento de 41%

Leia também: Santos recusa proposta do Red Bull Bragantino pelo lateral JP Chermont

Veja os jogos do Santos como mandante na temporada:

Paulistão 

Primeira fase 

  • Santos 2 x 1 Mirassol – Vila Belmiro – Guilherme (2)
  • Santos 1 x 2 Palmeiras – Vila Belmiro – Guilherme
  • Santos 3 x 1 São Paulo – Vila Belmiro – Guilherme (2) e Gabriel Bontempo
  • Santos 1 x 1 Botafogo-SP – Tiquinho Soares (P)
  • Santos 3 x 1 Água Santa – Neymar (P), Thaciano e Guilherme
  • Santos 3 x 0 Noroeste – Guilherme, Tiquinho Soares e Thaciano

Quartas de final

  • Santos 2 x 0 Red Bull Bragantino – Neymar Jr e Schmidt

Copa do Brasil 

Terceira fase

  • Santos 1 x 1 CRB – Rollheiser

Brasileirão 

Turno

  • Santos 2 x 2 Bahia – Thaciano e Pituca
  • Santos 2 x 0 Atlético-MG – Zé Ivaldo e Barreal
  • Santos 1 x 2 Red Bull Bragantino – Deivid Washington
  • Santos 0 x 0 Ceará