Marcelo Fernandes pode comandar a equipe pela última vez como interino (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos recebe o Botafogo nesta quarta-feira (20), às 21h30, na Vila Belmiro, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Ambos chegam para o duelo tentando se recuperar após derrotas na rodada passada para Avaí e Atlético-MG, respectivamente.

A principal novidade no Peixe é o retorno do volante Rodrigo Fernández. O jogador foi poupado na derrota para o Avaí por 1 a 0, no Estádio da Ressacada após sentir um desconforto muscular na coxa esquerda. No treino desta segunda-feira, iniciou a transição. Recuperado, ele retorna ao time santista.

Por outro lado, o técnico interino Marcelo Fernandes segue com desfalques: o lateral-esquerdo Lucas Pires (lesão no joelho), volante Sandry (problema na coxa) e o zagueiro Maicon (lesão na panturrilha).

O Santos caiu para a 10ª colocação na classificação com a derrota para o Avaí, na 16ª rodada. Esse pode ser o último jogo Marcelo Fernandes comanda a equipe. O Peixe negocia a chegada do treinador Lisca.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X BOTAFOGO

Data e hora: 20 de julho de 2022, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)

SANTOS: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo e Bruno Oliveira (Carlos Sánchez); Léo Baptistão, Ângelo e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes;

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia, Philipe Sampaio, Kanu e Hugo (Marçal); Patrick de Paula, Tchê Tchê e Piazon; Gustavo Sauer e Lucas Fernandes; Erison. Técnico: Luís Castro;