Santos tem chance de atuar na Vila Belmiro contra a Portuguesa (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O São Paulo garantiu o primeiro lugar do Grupo D e dificultou a realização do jogo do Santos na Neo Química Arena nas quartas de final do Paulistão. A equipe do Morumbi venceu o Ituano por 3 a 2, no Novelli Júnior, na última rodada da primeira fase e ficou na liderança da chave. Com isso, será mandante nas quartas.

As datas e locais dos jogos serão confirmados nesta segunda, após o Conselho Técnico que será realizado na sede da Federação Paulista de Futebol às 15 horas.

A diretoria do Alvinegro queria mandar Santos e Portuguesa nas quartas do estadual para a capital. O clube alinhou um acordo com o Corinthians para mandar o jogo na Neo Química Arena. Já o desejo da comissão técnica e dos jogadores é de atuação no mata-mata na Vila Belmiro.

Com a classificação de Palmeiras e São Paulo na primeira colocação, as duas quartas serão realizadas na Capital. O Ministério Público e a PM vetam duas partidas de times grandes na mesma data na cidade. Então, um jogo terá de acontecer no sábado (16) e outro no domingo (17). A possibilidade de um jogo às 11 horas, como aconteceu no confronto contra o São Bernardo, está descartada.

“A minha preferência e dos atletas será sempre jogar aqui (Vila Belmiro), que é a nossa casa. O Palmeiras já passou em primeiro, provável que São Paulo ou São Bernardo passem em primeiro e eu sei que a Polícia não vai liberar dois jogos em São Paulo. São Bernardo também é São Paulo, a Polícia não vai liberar e ninguém vai querer jogar às 11 horas”, afirmou o técnico Fábio Carille após a vitória sobre a Inter de Limeira.

Como a semifinal acontecerá apenas no dia 27 de março, existe uma possibilidade de uma das partidas das quartas acontecer durante a semana em São Paulo, na sexta (15) ou na segunda (18). Na segunda data, o Santos não contaria com Rincón e Otero, convocados para a seleção da Venezuela.

Leia também: