
João Schmidt retomou titularidade e confiança no Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O volante João Schmidt retomou a confiança no Santos, mas negociação por renovação segue travada. O camisa 5 iniciou a temporada fora do time titular e desde quando voltou a equipe conquistou o técnico Pedro Caixinha. Ele tem contrato até o fim desta temporada e o Peixe chegou a fazer contatos pela prorrogação do vínculo.
Pela apuração do Diário do Peixe, as conversas foram longe dos valores que o staff considera ideal e ‘devagar’. No entanto, o jogador pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de junho, seis meses antes do fim do vínculo. Inclusive foi elogiado pelo presidente do Alvinegro, Marcelo Teixeira, após o empate com o Botafogo-SP na reestreia de Neymar no Paulistão.
“Jogou muito, parabéns João. Todos foram muito bem, mas para mim foi o melhor em campo! E ainda observado pelo técnico da Seleção! Mantendo esse nível merece uma chance na Seleção”, comentou o mandatário no post do atleta no Instagram.
Leia também: Rollheiser será preparado para ser titular do Santos na estreia do Brasileirão contra o Vasco
Neste ano pelo estadual, Schmidt somou 13 jogos e um gol anotado, diante do Red Bull Bragantino, nas quartas de final. Já ao todo pelo Santos, são 2 gols em 62 partidas. Além de balançar as redes contra o Massa Bruta, também anotou contra o Corinthians no Paulista do ano passado.
Schmidt é natural de São Paulo (SP) e completa 32 anos em maio. Ele iniciou a carreira no São Paulo e estreou no profissional em 2012. No rival, permaneceu por cinco temporadas, com convocações para Seleção Brasileira de base e depois se transferiu para a Atalanta (Itália) em 2017.
Também teve passagens por Vitória de Setúbal (Portugal), Rio Ave (Portugal), Nagoya Grampus (Japão) e Kawasaki Frontale (Japão). Foi multicampeão no futebol japonês até o acerto com o Santos.
Foi muito útil pra sairmos da B, não pode perder a posição pra Rincón ex jogador e reconquistou a posição, ok jogador pra compor plantel não sei se titular, (é que a safra de volantes primeiro está tão fraca que ele se sobressai), tem que ver esse contrato o quanto tá pedindo pra renovar pois o que vemos é o MT reclamando das finanças mas contratando jogador de nível série B…. o tal Patrick II (Thaciano) e já tinha o Patrick “verdadeiro” ambos ganhando seus 600/800 contos mês…
Fom fom
Foooommmmmmmmmmm
🖕☝️👠🌈💩
Como sempre uma bosta de comentário
Schimidt pipocou feio contra os gambás ,jogador pra jogar contra time pequeno é melhor que Pituca e Rincon porém na hora de decidir vai sujar as fraldas como foi no último domingo ,como estão lesando o clube a anos com contratações e renovações automática , Furck,Morellos ,Bigode ,Taciano os bagres da base e Cia ,óbvio que jogadorzinho do nível de Schimidt se acha tbm no direito de ganhar 1 milhão por mês ..
Não sei o ke veem nesse Bagre..cara não
acerta um passe de 5 metros e só sabe dar xutao pra frente…vai com Deus …perebas ja temos de monte nesse meio campo
O Santos está cheio desses jogadores mais ou menos como esse Schmidt que querem ganhar fortunas. Até quando o Santos será refém desses empresários?
Pedir um favorzinho para esses quê se dizem SANTISTAS e desce a lenha no Santos e na diretoria,e esses canais que ganham muito dinheiro cobrindo o Santos,se for pra humilhar e dúvidar do Santos e críticar a volta do Neymar e dizer que ele é um covarde e quer só farra,sumam da vida do Santos,tem muitos times por ai pra vcs torcerem, deixem nós que amamos o Santos,onde e como ele estiver,por favor sumam bandos de imundos ordinários e VERMES
🫢😂😂😱😱🧠🔥
Shimidt quando chegou, jogou muito, aí a vela dele foi apagando, apagando, os últimos jogos acho que até foi bem, não sei se é coincidência dele ter ido bem nesses jogos e o contrato estar no fim, se renovar ( o que não pode ser por 700/ 800 muito menos 1 pau por mês), também acho que pra completar o elenco serve.
No ano passado, o Schimidt foi bem no fraquíssimo torneio Paulistinha, mas no Brasileirão da série B, mostrou deficiências. Neste ano, o volante teve algumas atuações regulares no Paulistinha, em jogos contra times de séries C/D, mas “tropicou” em jogo decisivo. Resumindo, o Schimdt até pode compor o elenco, mas o Santos FC precisa de um primeiro volante de melhor nível para ser competitivo no Brasileirão da série A. Rincon, Schimidt e Pituca são volantes de segunda divisão.