João Schmidt retomou titularidade e confiança no Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O volante João Schmidt retomou a confiança no Santos, mas negociação por renovação segue travada. O camisa 5 iniciou a temporada fora do time titular e desde quando voltou a equipe conquistou o técnico Pedro Caixinha. Ele tem contrato até o fim desta temporada e o Peixe chegou a fazer contatos pela prorrogação do vínculo.

Pela apuração do Diário do Peixe, as conversas foram longe dos valores que o staff considera ideal e ‘devagar’. No entanto, o jogador pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de junho, seis meses antes do fim do vínculo. Inclusive foi elogiado pelo presidente do Alvinegro, Marcelo Teixeira, após o empate com o Botafogo-SP na reestreia de Neymar no Paulistão.

“Jogou muito, parabéns João. Todos foram muito bem, mas para mim foi o melhor em campo! E ainda observado pelo técnico da Seleção! Mantendo esse nível merece uma chance na Seleção”, comentou o mandatário no post do atleta no Instagram.

Leia também: Rollheiser será preparado para ser titular do Santos na estreia do Brasileirão contra o Vasco

Neste ano pelo estadual, Schmidt somou 13 jogos e um gol anotado, diante do Red Bull Bragantino, nas quartas de final. Já ao todo pelo Santos, são 2 gols em 62 partidas. Além de balançar as redes contra o Massa Bruta, também anotou contra o Corinthians no Paulista do ano passado.

Schmidt é natural de São Paulo (SP) e completa 32 anos em maio. Ele iniciou a carreira no São Paulo e estreou no profissional em 2012. No rival, permaneceu por cinco temporadas, com convocações para Seleção Brasileira de base e depois se transferiu para a Atalanta (Itália) em 2017.

Também teve passagens por Vitória de Setúbal (Portugal), Rio Ave (Portugal), Nagoya Grampus (Japão) e Kawasaki Frontale (Japão). Foi multicampeão no futebol japonês até o acerto com o Santos.