Seleção Sub-15 foi eliminada da Copa 2 de Julho (Crédito: CBF)

A Seleção Brasileira Sub-15 foi eliminada da Copa Dois de Julho e os Meninos da Vila se despediram do torneio. O goleiro João Pedro, o meia Vinicius Fabri e os atacantes Nadson e Fernando Pradella estavam com a Seleção desde o final de junho e foram destaque durante a campanha do Brasil.

Neste domingo (09), o Brasil empatou em 0 a0 com o Flamengo, em Pituaçu, e nos pênaltis perdeu por 5 a 4, pelas quartas de final da competição. Entre os santistas com a Amarelinha, Vinicius Fabri começou como titular enquanto Fernando Pradella entrou durante o confronto. Nos pênaltis, Pradella desperdiçou, mas Nadson converteu.

O Canarinho atuou com: Luiz Fernando; Ivanílson, Luís Eduardo, Pedro Paulo e Denner; Ruan Sales, Tiago (Miguel Caldas) e Vinicius Fabri (Léo Felix); Guilherme Bom (Roger), Davi Alves (Fernando Pradella) e Kayke.

Agora, a Seleção  Sub-15 segue com foco na preparação para o Sul-Americano da categoria, marcado para novembro. Em agosto, o time canarinho fará dois amistosos no Uruguai.

O JOGO

A partida começou bastante disputada por ambos os times. Aos 12, Seleção Brasileira Sub-15 quase abriu o placar com Kayke, que chutou da entrada da área, para a boa defesa do goleiro Eduardo. O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Tanto que o goleiro Luiz Fernando, da Seleção, e Jonatas, do Flamengo, protagonizaram grandes defesas. E a etapa iniciou terminou sem gols.

O técnico Dudu Patetuci fez duas alterações no intervalo. Ele tirou Vinicius Fabri e Guilherme Bom para as entradas de Léo Félix e Roger, respectivamente. A partida seguia equilibrada, com boas oportunidades criadas pelas duas equipes. Porém, o placar seguiu sem ser inaugurado e a disputa foi para os pênaltis.

Nos pênaltis, a Seleção Brasileira Sub-15 desperdiçou duas cobranças (Fernando Pradella e Ruan Sales), já Denner, Nadson, Luiz Eduardo e Roger balançaram as redes.

Leia também: