Raniel será aproveitado pelo Santos no Paulistão (Crédito: Bruno Santoni/Santos FC)

O Santos inscreveu o atacante Raniel no Campeonato Paulista. O jogador negociava com o Cruz Azul-MEX, mas as negociações emperram por falta de espaço entre estrangeiros no time mexicano. Assim, está à disposição do técnico Odair Hellmann para o clássico contra o Palmeiras, neste sábado (4).

Desde que retornou ao time da Vila Belmiro, Raniel participou da pré-temporada. A situação mudou de figura quando o Peixe marcou um jogo treino em Atibaia. O jogador não participou por conta dessa negociação, que acabou não finalizando.

Nos treinos, o atacante agradou a comissão técnica e chega para dar mais experiência ao setor. O titular é Marcos Leonardo, de 19 anos, e o reserva é Rwan Seco, de 21.

Raniel tem contrato com o Santos até dezembro de 2023, mas pouco conseguiu produzir na Vila. Ao todo foram 33 jogos e apenas 3 gols marcados pelo clube. Em 2021, Raniel somou 19 partidas e apenas um gol, contra o Atlético-MG, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro 2021.

No ano passado, o atacante defendeu o Vasco por empréstimo. Apesar de não ser uma unanimidade, teve uma temporada considerada positiva: foram 46 jogos e 16 gols. O camisa 9 caiu nas graças dos torcedores vascaínos ao imitar um dinossauro após os gols. A brincadeira veio do personal trainer Diego Santiago, conhecido por fazer postagens bem humoradas.