Santos perdeu para o América-MG (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

Santos aumentou a chance de rebaixamento no Brasileirão para 56,5% depois da derrota para o América-MG por 2 a 0, no Independência, de acordo com o site de estatísticas da UFMG. O Peixe iniciou o segundo turno vencendo na Vila, mas teve dois revés em Minas Gerais.

Neste mês de setembro, segue com ‘finais’ em confrontos diretos. Peixe é o primeiro time do Z4 na 17ª colocação com 5 vitórias, 6 empates e 11 derrotas somando 21 gols marcados e 36 sofridos.

Entre os times com mais chance de queda para a segunda divisão, o Alvinegro é o quarto diante dos dados da instituição. O Coritiba é o primeiro com mais potencial de queda com 88,7%, o América-MG tem 79,4% e o Vasco possui 69,6%. Depois do Santos, Bahia com 38% e o Goiás com 17,3% são as clubes com mais perigo de possibilidade.

Caso o Peixe consiga retomar o caminho das vitórias, a pontuação mínima para se livrar do Z4, por dados da UFMG, é de 45 ou 46 pontos que dá entre 1,1% a o,2% de chance. Os 41 e 42 pontos ainda dão 45% e 26% de possibilidade. Neste segundo turno, o Santos teria que somar 9 vitórias nos 19 jogos ou 8 vitórias e mais 4 empates para poder se manter na Série A.

O Alvinegro encerra o ‘mini campeonato mineiro’ na Vila Belmiro diante o Cruzeiro, no dia 14 de setembro, às 19 horas. O time de Diego Aguirre ainda enfrenta o Bahia fora e o Vasco em casa na sequência.

Leia também: