
Nathane e Sereias rescindiram (Crédito: Bruno Vaz/Santos FC)
As Sereias da Vila rescindiram com a atacante Nathane após nove meses da chegada da jogadora no clube. A quebra do contrato da atleta com o Santos foi regularizada no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) nesta quarta-feira (10). Ela havia sido anunciada pelo Peixe no dia 10 de setembro, mas não estava nos planos da comissão técnica para a temporada 2025.
Nathane chegou ao Alvinegro depois de marcar o gol contra a própria equipe santista pelo Botafogo. Jogo terminou empatado em 1 a 1, na Vila Belmiro, no dia 18 de agosto do ano passado, em que decretou o rebaixamento das Sereias. Foram apenas cinco jogos, sendo três pela Libertadores e dois pela Copa Paulista em 2024.
Leia também: Rescisão de Soteldo com o Santos é regularizada no BID e ele será jogador do Fluminense
Quando virou o ano, foi utilizada apenas em um jogo-treino contra o Palmeiras e foi ficando de fora ainda na pré-temporada. Desde então, vinha treinando afastada a pedido do Departamento de Futebol. O último jogo dela foi em outubro e está sem minutagem há oito meses. Nem o clube e nem a jogadora se pronunciaram.
Natural em São Mateus (ES), Nathane Fabem iniciou a carreira profissional no Iguaçu, de Minas Gerais. Também tem passagens por Atlético-MG, Minas Brasília, Comercial (ES), Ipatinga, Iranduba, Flamengo, Ferroviária, Grêmio, Bahia e Botafogo, além de experiência internacional pelo Hwacheon KSPO (Coréia do Sul).